A The Coconut Collab, produtora britânica de alternativas lácteas à base de coco, arrecadou £1,5 milhão em sua rodada de investimento da Série B.
Os fundos foram fornecidos por acionistas existentes, incluindo a Ground Force Capital, com sede nos EUA (anteriormente conhecida como PowerPlant Ventures). Esta empresa já havia investido na rodada de Série A de $7 milhões da The Coconut Collab, utilizada para expandir a empresa no Reino Unido e internacionalmente.
O novo capital será empregado para auxiliar a transição da The Coconut Collab da fase de startup para a fase de escala, acelerando o crescimento e estabelecendo uma presença mais ampla no Reino Unido e na Europa. A empresa já registra crescimento de dois dígitos ano após ano, com um aumento de 15% em 2023.
“Em uma década desde sua criação, a The Coconut Collab demonstrou um crescimento rápido”, afirmou o fundador James Averdieck. “Isso foi apoiado por um número crescente de consumidores em busca de alternativas lácteas deliciosas, de qualidade e, cada vez mais, sustentáveis. Nossa linha atende a todos esses requisitos, e esse investimento nos permitirá continuar expandindo o negócio, alcançando mais clientes e concretizando nossa ambição de popularizar ainda mais a categoria.”
“Papel crucial”
A The Coconut Collab foi fundada em 2014 e celebrará seu décimo aniversário em 2024. Seu fundador, James Averdieck, lançou anteriormente a bem-sucedida marca de sobremesas de luxo Gü, que também oferece opções sem laticínios.
Os produtos da The Coconut Collab estão disponíveis em todas as principais redes de supermercados do Reino Unido e também são vendidos na Irlanda, França, Alemanha, Holanda e Áustria. Após iniciar com o lançamento de iogurtes de coco, a empresa expandiu sua linha para incluir creme, pudins e custard sem laticínios. Além disso, a The Coconut Collab lançou recentemente uma alternativa de leite estilo barista que é afirmada “ter a aparência, o sabor e o comportamento exatamente como seus equivalentes lácteos”.
“Ingredientes naturais, como cocos, estão deixando de ser considerados alternativas para se tornarem escolhas cotidianas, alinhando-se a uma mudança mais ampla na conscientização do estilo de vida”, disse Anna Dominey, diretora administrativa da The Coconut Collaborative, à vegconomist. “Acreditamos que nossa marca desempenhará um papel crucial ao oferecer produtos que atendam às expectativas dos consumidores, inovando continuamente para atender às suas necessidades em constante evolução.”
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