A The Coconut Collab, produtora britânica de alternativas lácteas à base de coco, arrecadou £1,5 milhão em sua rodada de investimento da Série B.

Os fundos foram fornecidos por acionistas existentes, incluindo a Ground Force Capital, com sede nos EUA (anteriormente conhecida como PowerPlant Ventures). Esta empresa já havia investido na rodada de Série A de $7 milhões da The Coconut Collab, utilizada para expandir a empresa no Reino Unido e internacionalmente.

O novo capital será empregado para auxiliar a transição da The Coconut Collab da fase de startup para a fase de escala, acelerando o crescimento e estabelecendo uma presença mais ampla no Reino Unido e na Europa. A empresa já registra crescimento de dois dígitos ano após ano, com um aumento de 15% em 2023.

“Em uma década desde sua criação, a The Coconut Collab demonstrou um crescimento rápido”, afirmou o fundador James Averdieck. “Isso foi apoiado por um número crescente de consumidores em busca de alternativas lácteas deliciosas, de qualidade e, cada vez mais, sustentáveis. Nossa linha atende a todos esses requisitos, e esse investimento nos permitirá continuar expandindo o negócio, alcançando mais clientes e concretizando nossa ambição de popularizar ainda mais a categoria.”

“Papel crucial”

A The Coconut Collab foi fundada em 2014 e celebrará seu décimo aniversário em 2024. Seu fundador, James Averdieck, lançou anteriormente a bem-sucedida marca de sobremesas de luxo , que também oferece opções sem laticínios.

Os produtos da The Coconut Collab estão disponíveis em todas as principais redes de supermercados do Reino Unido e também são vendidos na Irlanda, França, Alemanha, Holanda e Áustria. Após iniciar com o lançamento de iogurtes de coco, a empresa expandiu sua linha para incluir creme, pudins e custard sem laticínios. Além disso, a The Coconut Collab lançou recentemente uma alternativa de leite estilo barista que é afirmada “ter a aparência, o sabor e o comportamento exatamente como seus equivalentes lácteos”.

“Ingredientes naturais, como cocos, estão deixando de ser considerados alternativas para se tornarem escolhas cotidianas, alinhando-se a uma mudança mais ampla na conscientização do estilo de vida”, disse Anna Dominey, diretora administrativa da The Coconut Collaborative, à vegconomist. “Acreditamos que nossa marca desempenhará um papel crucial ao oferecer produtos que atendam às expectativas dos consumidores, inovando continuamente para atender às suas necessidades em constante evolução.”

Leia também:

British Airways introduz leite de aveia em voos longos

Startup cellva capta R$ 6.5 milhões

Tendências de consumo para laticínios e carnes vegetais

Por Vitor Di Renzo em 29 de janeiro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores