Você sabia que existe um aplicativo de namoro para encontros veganos? O Vegan Business já falou sobre o Veggly, que faz parte deste mercado e foi criado por Alex Felipelli. Só no ano passado o app ultrapassou 200 mil usuários e, atualmente, possui 400 mil usuários globais, com presença em 181 países. A empresa fez, recentemente, uma revelação para a imprensa, apontando quais são os melhores países para encontros veganos. Em primeiro lugar ficou o Reino Unido, pelo segundo ano consecutivo, já que possui a maior quantidade de usuários em relação à população, depois, respectivamente, a Holanda e a Alemanha. O Brasil ficou em oitavo lugar. 

Este primeiro ranking foi feito considerando o número da população do país em relação ao número de usuários. Mas, se levasse em conta somente o número de usuários, os Estados Unidos estariam na frente. Desta forma, a classificação ficaria: Estados Unidos, Brasil e Alemanha. 

Uma curiosidade é que, no final de 2020, a Veggly anunciou os melhores estados dos EUA para os encontros veganos. Em primeiro lugar ficou Oregon, depois Massachusetts e Washington. Já fica a dica se você pretende viajar para esses locais um dia.

Para quem deseja utilizar o Veggly, a aplicação gratuita está disponível para a web, iOS e Android em oito idiomas: português, inglês, espanhol, francês, alemão, dinamarquês, polonês e italiano. No futuro, haverá mais traduções, já que há equipes de veganos trabalhando juntos para traduzir o aplicativo. 

História da Veggly, aplicativo de encontros veganos

O aplicativo foi criado por Alex Felipelli, um engenheiro de computação formado pela Universidade de São Paulo (USP), com lançamento no final de 2018. Alex já era vegano e queria encontrar alguém com os mesmos hábitos alimentares e pensamentos. Essa situação é algo comum que muitos veganos passam, conforme divulgado no Veggly em uma pesquisa global realizada no começo deste ano, 52% dos veganos não gostariam de namorar alguém que se alimente de carne de origem animal. 

Leia também: Veggly anuncia Crica Wolthers como advisor e Startup Veggly é selecionada para integrar o Cubo Itaú



por Amanda Stucchi em 7 de junho