As escolhas alimentares possuem impactos que vão muito além da dieta e da nutrição, uma vez que momentos de refeições possuem importante valor para trocas sociais de todos os tipos.

Certamente, para veganos e vegetarianos este momento tem tudo para ser ainda mais especial, pois reflete valores e ideais de quem optou por retirar os animais do prato. Já pensou como pode ser difícil para um vegano encontrar alguém para o date perfeito?

Felizmente, Alex Felipelli pensou nisso e plantou a semente do Veggly, um app de encontros para veganos que reúne pessoas que gostam do ecossistema plant based e respeitam as escolhas do estilo de vida vegano. O app oferece a vegetarianos e veganos a chance de se conhecerem, já que suas sensibilidades às causas dos direitos dos animais, meio ambiente e saúde são pontos em comum.

O aplicativo que logo germinou, está disponível em 181 países, com crescimento na ordem de oito vezes só nos últimos 16 meses. Os frutos? Já são mais de 200 mil usuários e 500 mil ‘Veg Matches’ (onde dois usuários se combinam) e a previsão é de ultrapassar um milhão de Veg Matches logo no início do próximo ano.

App de encontro para veganos em alta

Veggly é hoje a principal plataforma de namoro global que conecta veganos e vegetarianos, e continua em crescimento exponencial, assim como o veganismo.

Desenvolvido para facilitar amizades, flertes e relacionamentos de curto e longo prazo entre veganos e vegetarianos, que muitas vezes enfrentam desafios para formar conexões duradouras com onívoros.

O app de encontro para veganos, que foi lançado em 2018, está disponível em espanhol, alemão, português, francês, italiano, dinamarquês e polonês, com muitos outros idiomas a caminho. Além disso, de todos os usuários do app, 58% são veganos, 28% são vegetarianos e 14% estão em transição.

Desde 2019 o Veggly vem crescendo de modo impressionante, quando lançou pacotes de assinatura, que oferecem aos usuários a opção de evitar anúncios e acesso a recursos de bônus projetados para aprimorar a experiência da plataforma.

O sucesso, provavelmente, se deve ao fato de que veganos e vegetarianos tem dificuldades em coisas simples quando estão conhecendo pessoas novas, como, por exemplo, decidir onde jantar. Além disso, muitas vezes o compromisso com a causa é mal interpretado, gerando barreiras para a formação de vínculos afetivos.

O aplicativo tem nota 4,2 tanto na Google Play quanto na App Store e está disponível para iOS, Android e desktop.

Você também pode se interessar por:

Como a tecnologia impacta a vida vegana

Aplicativos veganos: 8 para salvar sua vida



por Nadia Ferreira Gonçalves em 28 de outubro