A British Airways anunciou que começará a oferecer leite plant-based como opção a bordo de seus voos de longa distância.

A companhia escolheu o leite de aveia produzido pela marca britânica Glebe Farm, que cultiva suas próprias aveias sem glúten em Cambridgeshire. Em 2022, a Glebe Farm afirmou à vegconomist que esperava “redefinir o mercado britânico de leite de aveia”, incentivando uma mudança para produtos nacionais.

Embora o leite de aveia em breve esteja disponível nos voos, a British Airways alerta que o fornecimento pode ser inicialmente limitado até a conclusão da implementação. A companhia também oferece uma refeição vegana a bordo, mas esta deve ser solicitada com 24 horas de antecedência ao embarque.

Em 2022, a British Airways começou a oferecer uma variedade de refeições plant-based em salas VIP de primeira classe e classe executiva como parte de uma estratégia para reduzir sua pegada de carbono.

Explorando novos sabores

Embora muitas companhias aéreas tenham sido relativamente lentas em oferecer opções plant-based, as coisas estão começando a mudar. Outra marca de leite de aveia, a Oatly, conquistou sua primeira parceria global com uma companhia aérea no ano passado com a introdução da bebida vegana Oatly Caffè Latte em todos os voos da Swiss International Airlines.

Em maio passado, a Alaska Airlines anunciou que expandiria seu cardápio plant-based após introduzir diversos pratos veganos em 2022. As novas opções incluíam o Frittata de JUST Egg, o Tofu Wrap e o Chili de Feijão Branco.

Enquanto isso, a companhia aérea do Oriente Médio, Emirates, possui um extenso “baú” de 300 receitas veganas, que estão em rotação em suas 140 destinações. A companhia recentemente anunciou que ampliaria ainda mais essa variedade, após um aumento de 40% no consumo de refeições plant-based ano a ano.

“Explore novos sabores com nossa seleção de pratos veganos inventivos, seja uma refeição completa de três pratos ou um lanche para o filme. Desfrute de pratos como nossa torta de abobrinha, biryani de jackfruit ou mapo tofu vegano. E você pode esperar por deliciosas sobremesas veganas como nosso bolo de trufa de chocolate com avelãs torradas. Procure o ícone vegano em nossos cardápios,” diz a Emirates em seu site.

Leia também:

Startup cellva capta R$ 6.5 milhões

Tendências de consumo para laticínios e carnes vegetais

Governo doa € 200 mil à Mewery para cultivo de carne suína

Por Vitor Di Renzo em 29 de janeiro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores