A marca de shakes vegetais Koia, localizada nos Estados Unidos, recebeu um investimento da estrela do basquete Chris Paul. Ele segue uma dieta plant-based desde 2019, e joga no time Phoenix Sun da NBA. 

Para o Men’s Health, o atleta falou sobre essa decisão: “Eu escolhi uma vida baseada em plantas. Até agora tudo bem. Difícil. Mas para mim está funcionando”, também relata que essa mudança auxiliou na sua saúde, desempenho e recuperação no esporte. 

O atleta também investiu na Misha’s Kind Foods, e também é co-fundador do The Social Change Fund, cuja missão é apoiar organizações que trabalham para defender os direitos humanos e questões que afetam as pessoas negras. 

Em um comunicado, Chris Paul declarou: “Minha esperança de investir na Koia e outros agentes de mudança na indústria é que trabalhemos juntos em direção a uma mudança cultural sistêmica maior, onde comunidades carentes tenham acesso e oportunidade de viver vidas melhores e mais saudáveis”. 

O co-fundador e CEO da Koia, Chris Hunter, também falou sobre a parceria: “Estamos entusiasmados com a parceria com Chris Paul porque ele é um ser humano excepcional dentro e fora das quadras, incorporando o poder da nutrição baseada em plantas”. 

Ele acrescentou: “Estamos alinhados com Paul em torno de uma visão de futuro em que todos tenham acesso a alimentos saudáveis ​​e esperamos trabalhar juntos para tornar isso uma realidade”. 

Com a parceria, Paul e a marca irão implementar um programa de máquinas de venda automática nos campus de faculdades e universidades historicamente negras, que o atleta se relaciona. A implementação inicial acontecerá nesse ano, e em 2022 será expandida. 

Ademais, o atleta se comprometeu a comprar 50 mil garrafas da smoothie Straw-nana dream (produzido com morango, pera, maçã e banana), para os clientes do serviço de delivery GoPuff. Ele tem uma parceria com a plataforma, e a bebida da Koia é a mais vendida no serviço, na categoria Better for You (melhor para você). 

Atleta que investiu na marca de shakes vegetais.
Imagem: Alexandra Walt (CCO 1.0)

Sobre a marca de shakes vegetais Koia 

A missão da Koia é: “Oferecer acesso fácil a uma nutrição saudável, deliciosa e conveniente à base de plantas”. 

Foi fundada em 2014, por Christopher Hunter, Chris Fanucchi, Dustin Baker e Maya French. 

O portfólio é dividido em bebidas com vários sabores categorizadas em proteína, smoothies, keto e cafés proteicos. 

Seus produtos estão disponíveis em mais de 16 mil lojas, e no segundo trimestre desse ano atingiram um recorde de vendas, ultrapassando os US$ 40 milhões. 

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também: 

Startup de cerveja vegana com 21 gramas de proteína 

Como Começar a Investir do Zero: Guia Para Iniciantes (2021)

Como Investir em Ações e Ganhar Dinheiro na Bolsa em 2021

*Imagem: Divulgação Koia (via Vegconomist)

Por Amanda Stucchi em 7 de setembro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores