A marca de shakes vegetais Koia, localizada nos Estados Unidos, recebeu um investimento da estrela do basquete Chris Paul. Ele segue uma dieta plant-based desde 2019, e joga no time Phoenix Sun da NBA.
Para o Men’s Health, o atleta falou sobre essa decisão: “Eu escolhi uma vida baseada em plantas. Até agora tudo bem. Difícil. Mas para mim está funcionando”, também relata que essa mudança auxiliou na sua saúde, desempenho e recuperação no esporte.
O atleta também investiu na Misha’s Kind Foods, e também é co-fundador do The Social Change Fund, cuja missão é apoiar organizações que trabalham para defender os direitos humanos e questões que afetam as pessoas negras.
Em um comunicado, Chris Paul declarou: “Minha esperança de investir na Koia e outros agentes de mudança na indústria é que trabalhemos juntos em direção a uma mudança cultural sistêmica maior, onde comunidades carentes tenham acesso e oportunidade de viver vidas melhores e mais saudáveis”.
O co-fundador e CEO da Koia, Chris Hunter, também falou sobre a parceria: “Estamos entusiasmados com a parceria com Chris Paul porque ele é um ser humano excepcional dentro e fora das quadras, incorporando o poder da nutrição baseada em plantas”.
Ele acrescentou: “Estamos alinhados com Paul em torno de uma visão de futuro em que todos tenham acesso a alimentos saudáveis e esperamos trabalhar juntos para tornar isso uma realidade”.
Com a parceria, Paul e a marca irão implementar um programa de máquinas de venda automática nos campus de faculdades e universidades historicamente negras, que o atleta se relaciona. A implementação inicial acontecerá nesse ano, e em 2022 será expandida.
Ademais, o atleta se comprometeu a comprar 50 mil garrafas da smoothie Straw-nana dream (produzido com morango, pera, maçã e banana), para os clientes do serviço de delivery GoPuff. Ele tem uma parceria com a plataforma, e a bebida da Koia é a mais vendida no serviço, na categoria Better for You (melhor para você).
Sobre a marca de shakes vegetais Koia
A missão da Koia é: “Oferecer acesso fácil a uma nutrição saudável, deliciosa e conveniente à base de plantas”.
Foi fundada em 2014, por Christopher Hunter, Chris Fanucchi, Dustin Baker e Maya French.
O portfólio é dividido em bebidas com vários sabores categorizadas em proteína, smoothies, keto e cafés proteicos.
Seus produtos estão disponíveis em mais de 16 mil lojas, e no segundo trimestre desse ano atingiram um recorde de vendas, ultrapassando os US$ 40 milhões.
Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:
Startup de cerveja vegana com 21 gramas de proteína
Como Começar a Investir do Zero: Guia Para Iniciantes (2021)
Como Investir em Ações e Ganhar Dinheiro na Bolsa em 2021
*Imagem: Divulgação Koia (via Vegconomist)
Compartilhe: