A Super Vegan, marca brasileira de chocolates veganos, apelidada de “chocolate da raposinha”, expande linha e está apostando no food service!

As amadas barras de food service Super Vegan estão de volta, e agora existe um novo sabor: nougat, mais conhecido como torrone em algumas regiões.

No total, a linha Food Service tem três deliciosas opções para cozinhar sem crueldade e muito sabor, são elas: Vanilla, Nougat e Nougat 70%. Tudo isso em barras de 1 kg, perfeitas para soltar a imaginação e fazer doces incríveis.

Linha Food Service da Super Vegan

Imagem: Divulgação Super Vegan 

Super Vegan no food service

Juliana Salgado, nutricionista fundadora da marca, explicou sobre o assunto: “Formulamos uma linha Food Service por conta do aumento da demanda nesse setor. Muitos restaurantes e confeitarias sempre entravam em contato pedindo barras maiores e vi que era uma possibilidade de expansão da marca. Hoje contamos com três graduações de chocolate: o branco, ao leite vegetal e intenso, mas há a possibilidade de expandir mais a linha”.

As embalagens são encantadoras com a marcante identidade visual da Super Vegan e suas mascotes, animais Super Heróis, para representar a luta pela libertação animal.

Aliás, as embalagens da Super Vegan já foram até tema de uma matéria nossa, a empresa está concorrendo ao Brasil Design Awards, você pode votar no design da empresa, feito pela agência Carinhas, até o dia 27/10.

Esse mês, no dia 25/10, a empresa também irá lançar um creme vegano de chocolate que o consumidor poderá passar no pão.

Onde você pode encontrar os produtos da marca?

Deseja adquirir os produtos da Super Vegan? Vamos falar onde você pode encontrá-los.

Atualmente, a marca tem 11 sabores: Vanilla, Cookies ‘n’ Cream, Cookies 55, Nougat, Nougat Branco, Nougat 70%, Amêndoas, Coco Branco, Ao Leite de Coco, Morango e Dark Berries.

Você pode comprá-los via o e-commerce proprietário da empresa. Já, na aba food service, tem a opção de compra pelos chocolates que anunciamos aqui e pela manteiga de cacau de 1 kg e 5 kg.

Além dessa opção, a Super Vegan também tem pontos de venda no país todo. Legal, não é?

Linha Food Service da Super Vegan

Imagem: Divulgação Super Vegan

Um pouco da história da empresa

Como dissemos, a Super Vegan foi fundada pela nutricionista Juliana Salgado.

Ela é vegana desde os 14 anos, após perceber a dificuldade de encontrar chocolates veganos para comprar, resolveu criar e testar as próprias receitas aprimoradas na Áustria, país onde a empreendedora morou durante cinco anos. Dessa forma, nasceu um pequeno negócio e quando ela voltou para o Brasil decidiu investir na Super Vegan.

Esse ano, a marca também recebeu o primeiro investimento brasileiro do fundo britânico Veg Capital.

O processo foi o seguinte: o fundador do Vegan Business e investidor, Crica Wolthers, junto com sua esposa Juliana Goes Wolthers, começaram a investir na Super Vegan no ano de 2020.

Em 2021, Crica se tornou consultor da Veg Capital e falou de forma entusiasmada sobre a Super Vegan para Matthew Glover, diretor gerente do fundo e também fundador do Veganuary e Million Dollar Vegan.

Logo, Glover decidiu realizar uma parceria com os investidores para impulsionar a empresa. Com esse investimento, recebido em junho, os planos da marca são aumentar a produção e vendas em 10 vezes nos próximos doze meses.

Entrevista de Juliana Salgado no Founder Series

A CEO do Vegan Business, Nádia Gonçalves, já entrevistou a fundadora do Super Vegan no nosso canal do YouTube.

Quer conferir? Aperte o play abaixo e não se esqueça de se inscrever no nosso canal para mais entrevistas.

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

Super Vegan concorre ao Brasil Design Awards

Founder Series: CEO da Super Vegan fala sobre empreendedorismo

Super Vegan e Veg Capital se destacam no Vegconomist

*Imagem de capa: Divulgação Super Vegan 

Por Amanda Stucchi em 21 de outubro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores