Recentemente, convidamos a CEO da Super Vegan para participar de um episódio da nossa Founder Series.

Se você perguntar para qualquer empreendedor(a) qual é o maior desafio de entrar e se manter no mercado, a maioria vai dizer que é escalonar sua produção para expandir sua empresa e aumentar o faturamento. Porém, outros vão dizer que é encontrar um problema no mercado ainda não resolvido e achar uma solução para ele.

Uma boa resposta para esses e outros desafios você pode encontrar no 4º episódio da Founder Series do Vegan Business, no YouTube. A convidada da vez foi a fundadora e CEO da marca de chocolates veganos Super Vegan, Juliana Salgado. Depois de não encontrar chocolates brancos feitos à base de plantas no mercado brasileiro, a nutricionista decidiu elaborar uma receita para consumo próprio.

Na entrevista, Juliana conta que a iniciativa deu tão certo que virou um negócio de sucesso, o que fez a Super Vegan nascer em 2013 e hoje ser referência no mercado. Em cerca de seis meses, entre o final de 2020 e o começo de 2021, a empresa faturou R$280 mil e garantiu investimento de R$350 mil do fundo de investimentos Veg Capital. Mas se engana quem acha que a trajetória foi fácil.

“O obstáculo grande que a gente teve foi muito focado em chocolataria e maquinário. É muito difícil encontrar maquinário de pequeno porte industrial no Brasil, o que é muito diferente na realidade europeia e norte-americana”, conta.

Founder Series: CEO da Super Vegan dá dicas de como empreender no mercado vegano

Imagem: Divulgação Super Vegan

Produzir chocolates sem crueldade animal não é uma tarefa fácil. A empreendedora relatou que acompanha todo o processo de contato com os fornecedores, pesquisa de receitas e equipamentos para a produção dos chocolates, além de envolvimento com o marketing e prospecção de investimento.

“Quando você recebe um investimento, você consegue escalar. Com o escalonamento você consegue que o seu produto fique mais barato, porque todo o processo fica mais barato, então fica mais competitivo com outras marcas não veganas. Esse é o principal”, analisa Juliana.

Assista a participação de Juliana Salgado no Founder Series!

Para saber essa e outras dicas sobre empreendedorismo vegano, você confere na entrevista completa com Juliana Salgado no perfil do Vegan Business no Youtube.

Quer ver as entrevistas com os outros convidados do Founder Series? Confira:

CEO da Veggi conta os desafios de empreender no mercado vegano

Conheça a história da Chameleon Sun no Founder Series

CEO da Veggly é o primeiro convidado da Founder Series no Youtube do Vegan Business

Por Helena Passarelli em 23 de setembro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores