A startup de alimentos sustentáveis The Nu Company, na Alemanha, levantou € 14 milhões na sua primeira rodada de investimento da Série A.

Alguns dos produtos em seu portfólio são: shakes, chocolates, pacotes de café da manhã, e uma pasta de chocolate cremoso. Os alimentos que produzem são 100% orgânicos e veganos, embalados com um filme de celulose compostável e adoçados com a flor-de-coco. 

Seus investidores são as empresas de capital de risco DLF Venture, Five Seasons Ventures, DX Ventures, BackBone Ventures e a Square One Foods. Também participou Nico Rosberg, um campeão mundial de Fórmula 1 e empresário de sustentabilidade. 

O co-founder e CMO da The Nu Company, Christian Fenner, falou para a EU Startups: “Queremos virar a indústria de alimentos de ponta-cabeça — para que o foco não seja mais apenas o lucro, mas o futuro de nosso planeta e a saúde de seu povo. Esta Série A nos ajudará a trazer mais produtos ao mercado que podem fazer uma mudança real e positiva na indústria de alimentos”. 

Ele também disse: “Queremos que os nossos produtos sejam ainda mais acessíveis em toda a Europa, seja no supermercado local ou com um único clique on-line”, afirmando que desejam expandir a equipe com talentos. 

A The Nu Company está apresentando um crescimento: segundo o veículo, eles registraram um aumento de vendas de três dígitos pelo quarto ano seguido e seus produtos estão disponíveis em mais de 10 mil lojas.

Sobre a startup de alimentos sustentáveis

A The Nu Company foi fundada em 2016 pelos engenheiros industriais Christian Fenner, Mathias Tholey e Thomas Stoffels e está sediada na cidade alemã Lípsia. 

Fundadores de startup de alimentos sustentáveis
Imagem dos fundadores (Christian Fenner, Mathias Tholey e Thomas Stoffels): Divulgação The Nu Company

“Esqueça tudo que você sabe sobre chocolate. Exceto, talvez, que ele derrete na boca e você não se cansa dele. Fizemos o resto de maneira diferente”, é a proposta ousada da marca, que afirma que seu chocolate tem 65% menos açúcar. Quanto ao shake, o produto é denominado “o shake de proteína natural”, sendo feito à base de plantas. 

Uma curiosidade é que a marca tem parceria com a Eden Reforestation Projects, organização sem fins lucrativos que reconstrói paisagens desmatadas, e a cada produto vendido planta uma árvore. 

É dito que até agora plantaram mais de 7 milhões de árvores, economizaram 23 toneladas de plástico e 190 toneladas de açúcar industrial. 

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também: 

Você gostaria de investir em negócios veganos? 

Como Investir na Bolsa de Valores: Passo a Passo Para Iniciantes 

Como Investir em Ações e Ganhar Dinheiro na Bolsa em 2021

*Imagem de capa: Divulgação The Nu Company (via Green Queen)

Por Amanda Stucchi em 2 de setembro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores