Quer conhecer uma foodtech que comercializa sorvete à base de inhame? A empresa Yamo vende esse produto e está com novidades.
A marca deu um novo passo na sua história e no seu plano de expansão nacional, e anunciou a sua chegada em uma das cidades mais importantes do país, o Rio de Janeiro.
A foodtech aposta em sorvetes produzidos com ingredientes de sua própria fazenda, localizada no Triângulo Mineiro, trazendo como base do sorvete o inhame, conhecido como um superalimento por suas propriedades nutricionais.
Além disso, a gordura é substituída pelo tahine, feito à base de gergelim, que também fornece uma dose de proteína. Outro ponto de destaque é os produtos serem produzidos com as frutas in natura, visando garantir a doçura, frescor e acidez dos sorvetes.
A empresa contou que os produtos têm alto valor nutricional e também não possuem adição de gordura, conservantes, açúcar refinado e leite.
O CEO da Yamo, Fabio Neto, afirmou: “A chegada ao Rio de Janeiro é um marco estratégico para nós. A Yamo tem tudo a ver com o estilo de vida do carioca. Um público que busca saudabilidade, bem-estar, esporte e diversão. Entraremos fortemente, nos melhores pontos de vendas da cidade, além de toda a nossa atuação on-line, tanto pelo site, como pelos aplicativos de delivery”.
Os produtos da Yamo já estavam disponíveis em pontos de venda em Belo Horizonte, São Paulo e Uberlândia, e agora chegam ao Rio de Janeiro, em diversos pontos de venda distribuídos em Ipanema, Copacabana, Icaraí, Leblon e Barra. Ademais, a marca começará a operar também via Ifood, Rappi e Delivery em breve.
Atualmente, a Yamo comercializa sabores como Chocolate, Paçoquinha, Paçoquinha zero açúcar, Frutas Vermelhas, Maracujá com Chocolate, Banana com chocolate, Coco, Pistache zero açúcar e Abacate.
Imagem: Divulgação Yamo
Sobre a foodtech de sorvetes à base de inhame: investimento e próximos passos
A Yamo foi fundada por Fabio Neto, ex-executivo de marketing da BR Malls, maior empresa de shopping centers da América Latina, e Paula Máximo, que acumula 15 anos de experiência no mercado financeiro.
Ambos se uniram a Cairo Carvalho, que há 16 anos comanda a Bonafruta, empresa de sorvetes que tem mais de 50 lojas no Brasil, para aumentar ainda mais a expertise da empresa.
No início de 2021, a startup recebeu um aporte de uma rodada da Série A no valor de R$ 4,5 milhões, de investidores-anjo e family offices, liderado por Ricardo Rocha, CEO da Softbox/LuizaLabs, laboratório de tecnologia e inovação do Magazine Luiza, para iniciar um agressivo plano de expansão nacional.
A empresa também pretende se consolidar nas capitais da região Sudeste e nos maiores polos do interior desses estados ainda neste ano e há planos para expandir a linha de produtos e transformar a fazenda da empresa, em Uberlândia, em um espaço de experiência de marca, aberto para visitação.
Fabio Neto explicou: “O sorvete e picolés marcam apenas o início da marca, que tem como propósito criar Super Alimentos, sustentáveis, saudáveis e saborosos. Já estamos desenvolvendo a linha de bebidas e muitas outras novidades, que em 2022 estarão à disposição dos cariocas”.
Neste ano, a Yamo venceu o prêmio de Produto mais Inovador de 2021, na categoria Startup, com mais oito concorrentes de peso na maior premiação de inovação do setor de alimentos da América do Sul: o Fi Innovation Awards e StartUp Innovation Challenge, que incentiva e reconhece fabricantes de ingredientes, alimentos e bebidas pelas inovações trazidas não só para a indústria, mas também para o consumidor final.
É possível acompanhar a marca no Instagram e, caso deseje adquirir o produto, verificar os pontos de vendas.
Imagem do fundador: Divulgação Yamo
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*Imagem de capa: Reprodução Yamo / via Facebook @yamotododia
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