A Sodexo, líder global em serviços de alimentação, anunciou uma nova meta em parceria com a Humane Society dos Estados Unidos (HSUS). O objetivo é tornar 50% dos seus cardápios universitários plant-based até 2025.

Segundo a Sodexo, 35% dos americanos estão buscando reduzir o consumo de carne, e os estudantes universitários estão particularmente interessados nos benefícios ambientais e de saúde da alimentação baseada em vegetais. De acordo com um estudo de 2020 realizado pela GlobeScan, 37% dos membros da Geração Z gastam interesse em consumir mais alimentos à base de plantas e reduzir o consumo de carne.

Atualmente, a Sodexo informa que 36% dos seus cardápios universitários são compostos por opções à base de plantas e a empresa está comprometida em atender a crescente demanda.

Cardápios plant-based

De acordo com Karla Dumas, RDN, vice-presidente de proteção de animais de fazenda da HSUS: “A Sodexo mostrou que leva a sério os compromissos assumidos em relação à redução de sua pegada de carbono, enfatizando iniciativas inovadoras de menu à base de plantas”.

O anúncio mostra que a Sodexo leva a sério a mudança e encontrou a fórmula para o sucesso. É também por isso que a Sodexo recebeu uma classificação. “A da HSUS por dois anos consecutivos no relatório Protein Sustainability Scorecard. Continuaremos a colaborar com a Sodexo e outros agentes de mudança que levam a sério seus compromissos de sustentabilidade”.

Metas ambientais

A Sodexo estabeleceu novas metas para reduzir as emissões de carbono em toda a sua cadeia de suprimentos. De acordo com uma análise interna, as compras de alimentos de origem animal foram responsáveis por pelo menos 70% da pegada de carbono da empresa em seu abastecimento nos EUA durante o ano fiscal de 2020. Com isso em mente, a empresa busca reduzir sua pegada de carbono em 34% até 2025.

A Sodexo e a HSUS possuem um relacionamento de longa data, para promover a oferta de ingredientes e opções à base de plantas.

“O aumento dos cardápios à base de plantas se deve em grande parte à nossa colaboração com a Humane Society dos Estados Unidos”, disse Brett Ladd, CEO da divisão Campus da Sodexo USA. “Estamos trabalhando para aumentar o número de opções no cardápios por meio do desenvolvimento de receitas, conselhos nutricionais e treinamento culinário. Estou confiante de que podemos atingir nossa meta de 50% até 2025.”

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

Conheça 3 empresas que captaram investimento pela Vegan Business

Portugal: venda de alimentos plant-based aumentou 20% desde 2020

Marca brasileira de cosméticos veganos é finalista de prêmio de sustentabilidade

Imagem ilustrativa de capa: Sodexo

Por Ana Cristina Gomes em 20 de abril
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores