A Bubbaloo, marca da empresa Mondelēz muito conhecida por seus chicletes, trouxe uma nova linha de balas veganas e sem glúten. 

A linha de balas veganas 

Conforme o Vinisul, a empresa agora lançou os seguintes sabores de balas: morango, mix de frutas, azedinha morango, tutti-fruti e azedinha mix. Os produtos podem ser encontrados em duas opções de formatos: gatos e patinhas, além de estarem disponíveis nos tamanhos de 15 ou 75 gramas. 

Com os novos produtos, a marca está se posicionando para enfrentar concorrentes como a Fini e a Haribo. Aqui vale mencionar que a Fini conta com uma linha de balas veganas, chamada Frutiê, cuja receita é preparada com o ingrediente vegetal pectina, que substitui a gelatina bovina ou suína. 

Imagem: Reprodução Bubbaloo / Loja Mondelēz 

O Boticário + Bubbaloo 

No final do ano passado, a marca havia feito em parceria com O Boticário os seguintes produtos: sabonete líquido e em barra, loção hidratante, creme para mãos, body splash e gloss labial, considerados veganos e cruelty free

Vanessa Machado, diretora da categoria Corpo & Banho do Grupo Boticário, destacou em um comunicado

“Acreditamos que colaborações entre marcas que tenham sinergia agregam valor para ambas e geram curiosidade e desejo imediato, ainda mais quando se trata de duas marcas que colecionam lovers ao longo dos anos, como é o caso de Cuide-se Bem e também de Bubbaloo, que traz um apelo nostálgico para muitas pessoas. Com esse lançamento de Cuide-se Bem Bubbaloo, reforçamos a oferta de linhas jovens, acompanhando as tendências atuais de comportamento e mercado”. 

O Boticário será uma empresa vegana até 2025, portanto, tudo o que estão lançando a partir de setembro de 2021 deve ser totalmente vegano.

Sobre a Mondelēz

A Mondelēz tem operações em mais de 80 países, produzindo salgadinhos, chocolate, chicletes, balas, produtos de mercearia e bebidas em pó. Em 2018 geraram uma receita líquida global de US$ 25,9 bilhões com lucro líquido de US$ 3,4 bilhões

Apesar de não ser uma empresa vegana, é possível verificar que tem a meta de utilizar ovos de galinhas criadas sem gaiolas globalmente até 2025, excluindo a Rússia (data ainda a ser determinada) e Ucrânia (até 2027). 

Com relação às metas de impacto ambiental, conseguiram cumprir as metas de 2020: reduzindo 24% das emissões de CO2 em todas as operações de fabricação, economizando 33% no uso prioritário de água, e reduzindo o total de resíduos de fabricação em 31%. 

No final do ano passado, o grupo também lançou uma versão vegana da barra de chocolate Cadbury no Reino Unido, feito à base de plantas com embalagem vegetal renovável. 

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*Imagem de capa: Reprodução Bubbaloo / Loja Mondelēz 

Por Amanda Stucchi em 8 de fevereiro
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