A Urban Farmcy, foodtech especializada no desenvolvimento de produtos e refeições à base de plantas, está lançando a Kale Chips, um salgadinho feito de couve kale, também conhecida como couve crespa. 

O novo snack da marca não contém conservantes, corantes alimentares ou agrotóxicos e chega como uma alternativa para aqueles momentos que desejamos um lanchinho mais saudável, já que o produto combina a folhagem rica em clorofila, minerais, vitamina C, vitamina K1, magnésio, cálcio, zinco e um mix de temperos picantes.

Para quem deseja experimentar o snack, saiba que está disponível na loja oficial da marca e nas lojas físicas parceiras espalhadas pelo Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraná e Distrito Federal.

Couve Kale - Urban Farmcy
Imagem do salgadinho: Divulgação Urban Farmcy

O salgadinho feito de couve kale 

O salgadinho é produzido com uma tecnologia de desidratação em altas temperaturas, tendo como diferencial o conjunto de benefícios nutricionais do consumo das folhas da couve kale, associado a atributos das etapas de produção seguidas pela marca. 

O resultado é um alimento sem fritura, conservantes alimentares, corantes artificiais, gorduras trans, glúten ou transgênicos e, assim como todos os produtos da marca, sem agrotóxicos. A sinergia da Urban Farmcy com o meio ambiente, inclusive, se reflete até mesmo na embalagem, que é reciclável, além de trazer um material informativo sobre a origem do alimento.

Tobias Chanan, co-CEO e cofundador da marca, explicou sobre o processo de criação do produto: “A Kale Chips surgiu da vontade de reunir sabor e saúde em algo prático que pudesse ser consumido a qualquer momento do dia. Quando conhecemos a couve crespa e todos os benefícios que ela possui nos encontramos. A partir disso, fomos estudar alternativas e esse processo de desenvolvimento foi relativamente complexo, porque esta espécie não era cultivada no Rio Grande do Sul e precisou ser trazida pela Urban Farmcy”. 

A expansão do catálogo de cultivo da agricultura gaúcha acontece por meio da relação próxima que a marca tem com seus fornecedores — em sua maioria, famílias agricultoras, completadas por outros pequenos produtores. 

A marca realiza visitas regulares às propriedades desses fornecedores e vem fazendo melhorias nos cultivos das famílias, agora, seguem esse caminho com um projeto voltado à expansão do plantio de couve crespa.

O snack também oferece versatilidade na cozinha, já que é possível completar pratos feitos em casa, por exemplo, saladas e sopas ou até como entrada. 

“Queremos ampliar a consciência da população sobre a origem do alimento limpo e a importância de ampliar a diversidade de alimentos consumidos por todos. Quando falamos em plant-based, estamos falando de um universo imenso de possibilidades de alimentos com alto poder nutricional e uma riqueza de variações de cores, sabores e texturas”, adicionou Tobias.

Salgadinho da Urban Farmcy
Imagem do salgadinho: Divulgação Urban Farmcy

Sobre a Urban Farmcy 

Vamos falar mais sobre a Urban Farmcy? 

Essa foodtech foi fundada em Porto Alegre em 2017. Recentemente, se expandiu para o varejo nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo e já soma mais de 600 pontos de vendas em todo Brasil. 

Em julho de 2021, lançou seu e-commerce de refeições e produtos frescos e à base de plantas que são entregues congelados nas cidades de Porto Alegre e Região Metropolitana, bem como para a capital de São Paulo. 

Um dos pilares fundamentais da marca é a agricultura familiar, pois atua de forma direta com agricultores, expandindo e ampliando a diversidade de espécies cultivadas.

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também: 

Marca lança pratos inspirados nos lugares onde as pessoas vivem mais

Receita Urban Farmcy: Almôndegas plant-based com molho picante

Foodtech de alimentos congelados lança loja on-line

*Imagem de capa: Divulgação Urban Farmcy

Por Amanda Stucchi em 24 de março
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores