Você quer conhecer pratos inspirados nos lugares onde as pessoas vivem mais? A Urban Farmcy, foodtech à base de plantas, chegou com esses lançamentos.
Após um ano marcado por um passo importante em termos de expansão — chegando ao mercado paulista, com um aporte de R$ 5 milhões — a empresa está reforçando sua presença lançando pratos inspirados em cinco lugares do planeta onde as pessoas vivem mais, trazendo para o Brasil um pouco dos hábitos alimentares desses locais.
As regiões onde as pessoas vivem mais
A empresa se inspirou nas seguintes regiões para elaborar os novos pratos:
- Sardenha (Itália)
- Okinawa (Japão)
- Nicoya (Costa Rica)
- Icária (Grécia)
- Loma Linda (Estados Unidos)
Apesar de estarem distantes uns dos outros, esses locais têm em comum o fato de que as pessoas vivem mais, já que o número de habitantes com mais de 100 anos é três vezes superior à média mundial!
Caso você queira saber a razão, o projeto Blue Zones — elaborado pelo autor Dan Buettner — investigou os motivos desse fenômeno, chegando a conclusão que a resposta está em uma dieta com alimentos frescos, vida mais ativa e conexões familiares fortes. Tudo sem deixar de lado uma visão positiva a respeito da vida.
Pratos inspirados nos lugares onde as pessoas vivem mais
Nesta coleção, essa diversidade se traduziu nos seguintes pratos: Farmcy Marmita Mediterrânea (bolinho de peixe vegetal inspirado no cardápio grego de Icária), Farmcy Marmita Chilli Picante (carne moída à base de plantas influenciada nos hábitos alimentares da Costa Rica) e Farmcy Marmita Siri Gratinado (siri à base de plantas que teve a culinária de Sardenha como ponto de partida).
Além das recriações de pratos tradicionalmente feitos com ingredientes de origem animal, a marca adicionou a Farmcy Marmita Bowl Oriental, que traz a alimentação de Okinawa como protagonista sem recriações de carnes.
Para representar os Estados Unidos, também lançaram a sobremesa Pecan Pie. Outra adição foi o azeite de oliva extra virgem, produzido no Rio Grande do Sul com a safra de 2012.
A nova coleção de pratos está disponíveis no e-commerce da Urban Farmcy, encerrando o calendário de 2021 da marca.
Imagem: Reprodução Urban Farmcy / via Instagram @urbanfarmcy
Visão do fundador
Tobias Chanan, co-CEO e cofundador da startup, comentou:
“Este momento é muito expressivo na história da Urban Farmcy, porque além de ser um lançamento depois de assumirmos o desafio de desbravar o mercado de São Paulo, estamos olhando para o consumo de alimentos ‘limpos’ que conseguimos proporcionar. Isso ainda se soma ao saldo positivo que tivemos em relação ao fortalecimento das nossas redes locais”.
Ele também ressaltou o comprometimento com sua rede formada predominantemente por agricultores familiares e pequenos produtores.
Ao longo do ano, sem considerar o mês de dezembro, a indústria da marca localizada em Porto Alegre, consumiu 33 toneladas de insumos locais, gerando uma renda de R$400 mil na região. A agricultura familiar, inclusive, é uma das bases da formação da marca, responsável por investir até mesmo nas propriedades das famílias visando ampliar o número de espécies de plantas cultivadas.
Sobre a Urban Farmcy
A foodtech foi fundada em Porto Alegre em 2017, recentemente expandiu para o varejo nos estados de Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Atualmente, já tem mais de 400 pontos de vendas em todo Brasil.
Em julho de 2021, lançou seu e-commerce de refeições e produtos frescos e à base de plantas, entregues congelados nas cidades de Porto Alegre (Região Metropolitana) e na capital de São Paulo. Além disso, esse ano a empresa viabilizou o consumo de 28 toneladas de insumos orgânicos por meio da tecnologia de congelamento ultra-rápido.
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*Imagem de capa: Divulgação Urban Farmcy
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