A foodtech plant-based, The New® (anteriormente chamada de The New Butchers), produz carnes alternativas, além de peixe e frango para auxiliar na criação de diversas receitas.
A empresa anunciou que estão apostando uma nova frente de vendas: lançaram seis opções de pratos prontos congelados em uma parceria com a Pronto Light em seu e-commerce, essa é uma marca de marmitas saudáveis de São Paulo.
A The New Butchers já tem mais de mil pontos de venda pelo Brasil e utiliza tecnologia para produzir produtos com uma pegada mais saudável. Para isso, utiliza seu blend de proteína exclusivo chamado The New Protein®.
A ideia de criar essa frente de vendas surgiu com o crescimento da busca por alimentação fácil e saudável ao longo do último ano no Brasil. Muito motivado pelas circunstâncias geradas pela pandemia, a The New e a Pronto Light buscaram em sua sinergia uma nova proposta para seu público.
Imagem: Divulgação The New®
Opções de pratos na Pronto Light
São seis opções de pratos feitos pelo chef especializado em culinária à base de plantas, Thiago Medeiros: The New Teriyaki, The New Chilli, The New Moqueca, The New PF Milanesa, The New Escondidinho e The New Polpetone. Todos são 100% veganos e entregues em embalagens recicláveis de papel.
O fundador da The New®, Bruno Fonseca, falou um pouco sobre essa novidade: “A entrada na Pronto Light com pratos prontos é mais um passo desta escuta ativa. Percebemos uma demanda por praticidade unida a opções saudáveis e vimos essa parceria como uma grande possibilidade de ofertar algo novo no segmento de marmitas, 100% plant-based”.
Cada prato custa R$ 19,90 e pode ser comprado no site da Pronto Light com entrega para a Grande São Paulo.
Imagem: Divulgação The New®
Setor de alimentação saudável
Tem curiosidade em saber mais sobre o mercado de alimentação saudável?
Segundo a Euromonitor Internacional, o setor de alimentação saudável cresceu 33% entre 2015 e 2020, e a expectativa é que até 2025 cresça mais 27%.
Também é afirmado que hoje o Brasil ocupa a 7.ª posição no mercado de alimentos e bebidas saudáveis no mundo, com consumidores que buscam facilidade e alimentação balanceada. Interessante, não é?
Imagem: Divulgação The New®
Sobre a foodtech plant-based
A The New foi fundada em setembro de 2019, e possui um dos maiores portfólios de carnes a base de plantas, a marca conta com produtos em três famílias: peixe, frango e boi e está presente nas principais lojas varejistas do Brasil.
Quem criou a empresa foi o fundador Bruno Fonseca, engenheiro mecânico, triatleta e vegano há 9 anos.
Recentemente, a The New também inaugurou uma fábrica com mais de 2.000 metros quadrados no Bairro da Lapa. Com essa nova estrutura fabril, a empresa ampliou sua capacidade produtiva em 15 vezes e planeja um crescimento em sua receita de 500% para 2022.
Bruno Fonseca falou sobre a empresa: “A The New® recentemente passou por uma virada de marca com mudança de nome, logo, embalagem, e formulação de sua receita muito pautada pela nossa comunicação estreita com nossos clientes. Está no nosso DNA de startup a busca incessante pela inovação e por trazer novidades que surpreendam a nossa base de consumidores”.
Ele também finalizou relatando: “A medida em que as pessoas vão conhecendo as carnes de plantas, elas se surpreendem com o sabor, passam a sentir os benefícios de uma dieta com menos carne animal, e é natural que se abram para o novo”.
Gostou de conhecer mais essa foodtech plant-based? Aproveite e leia também:
10 motivos para se tornar vegano hoje
The New Butchers lança primeiro “salmão” à base de plantas
Empresa de alimentos plant-based levanta US$ 11 milhões
*Imagem de capa: Divulgação The New®