Giulia & Romeo é uma marca alemã de roupas veganas que oferece moda de alta qualidade produzida de maneira ética. 100% dos lucros das vendas da empresa são doados para organizações de proteção animal.
A marca Giulia & Romeo é popular entre celebridades como a atriz e modelo Pamela Anderson, conhecida por promover um estilo de vida vegano. Recentemente, Anderson foi vista usando um moletom da marca no Central Park, em Nova York; o moletom é preto e apresenta a palavra VEGAN em letras brancas ousadas nas costas.
As peças não são produzidas em massa e muitas são fabricadas em quantidades pequenas e de edição limitada, ao contrário da moda rápida, que consome recursos significativos e é responsável por uma grande porcentagem das emissões de carbono no mundo. Cada coleção é produzida na Alemanha, e a marca recebe apoio de grupos como PETA e Animal Equality.
“Integridade, consciência, ética. Esses são os valores pelos quais defendo”, disse Daniela Brunner, fundadora da Giulia & Romeo.
“Vanguarda da inovação”
A moda vegana está em ascensão, com o mercado global Immaculate Vegan captando mais de £300.000 em uma rodada de financiamento sobrescrita em setembro passado. Isso aconteceu após a plataforma atingir mais de £1,12 milhão em vendas brutas e £218.000 em receita dentro de 12 meses. Enquanto isso, o mercado de calçados veganos agora vale $40,9 bilhões e espera-se que cresça com uma taxa de crescimento anual composta de 7,98% até 2030.
“Giulia & Romeo está na vanguarda da inovação. Mas mais do que isso, seu coração é a inovação ética vegana, assim como o coração de sua fundadora, Daniela Brunner. Temos a honra de receber doações desta marca compassiva e maravilhosa e de chamar Daniela de ativista e amiga”, disse a fundadora da Animal Equality, Sharon Núñez.
Giulia & Romeo está disponível tanto online quanto em sua loja física, localizada na Maximilian St. 6, em Munique.
Leia também:
Planetary e Konica Minolta buscam reduzir custos de proteínas fermentadas
Cabbage Hill desenvolve fertilizante vegano
ALDI lança nova marca vegana ‘My Vay’ na Alemanha