A ALDI, a popular rede de supermercados de descontos, anunciou o lançamento de uma nova marca própria vegana, My Vay, na Alemanha, coincidindo com o Veganuary.

A introdução da nova marca amplia a variedade de produtos plant-based da ALDI, simplificando as compras para os clientes e oferecendo a eles uma ampla gama de opções acessíveis, afirmou a varejista. Toda a linha My Vay é vegana e marcada com o selo V-Label, facilitando a identificação das escolhas pelos consumidores.

A ALDI Nord oferece mais de 850 produtos veganos, incluindo Shepherd’s Pie, bifes veganos, salmão defumado, iogurte de soja e My Vay Organic Spread Cream, entre muitos outros.

Enquanto isso, a ALDI SÜD possui uma impressionante seleção de mais de 950 opções veganas, com produtos do dia a dia, como bebida de aveia, falafel, almôndegas de legumes, iogurte de soja, My Vay Crème à la Cuisine e My Vay Cocolicious. Além disso, este varejista oferece My Vay The Wonder Chunks e My Vay The Wonder Hack ou Cevapcici. Muitos mais produtos serão lançados ao longo do ano.

Dietas plant-based acessíveis

A ALDI está entre os supermercados mais voltados para produtos plant-based na Europa. Nos últimos anos, tem se concentrado em expandir sua gama vegana e plant-based, com o objetivo de alcançar 1.000 produtos, desde cosméticos até alternativas de carne, até o final de 2024.

O compromisso da ALDI em expandir sua variedade plant-based demonstra uma crescente demanda por alternativas veganas. Por exemplo, a ALDI recentemente expandiu sua linha Plant Menu no Reino Unido para coincidir com o Veganuary, prevendo um aumento nas vendas plant-based de cerca de 40% durante o desafio do mês.

No entanto, o compromisso da ALDI com produtos plant-based também atende a um segmento maior de consumidores conscientes da saúde e do meio ambiente. O Relatório de Nutrição da Alemanha de 2023 revela que apenas 20% dos alemães consomem carne diariamente, e um estudo da Mintel descobriu que 43% dos consumidores alemães reduziram seu consumo de carne em 2022.

Alinhando-se à introdução dos novos produtos My Vay, a ALDI está participando do Veganuary pelo quinto ano consecutivo para incentivar as pessoas a adotarem uma dieta plant-based e proporcionar a motivação para explorar o estilo de vida vegano. Com seus preços acessíveis e foco em alimentação sustentável e consciente, o lançamento do My Vay está alinhado com a missão da ALDI de fornecer produtos de alta qualidade com o melhor valor.

“Seja para veganos, vegetarianos, flexitarianos ou clientes que desejam experimentar uma dieta plant-based: a ALDI apresenta a marca própria com muitos produtos de várias categorias, exatamente a tempo do Veganuary”, afirma a ALDI.

Leia também:

Empresas relatam aumento nas vendas plant-based

Ensemble capta € 4 milhões

Ex-CEO do McDonald’s investe na Better Foods

Por Vitor Di Renzo em 13 de janeiro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores