Após um ano recorde em suas operações no Reino Unido, a fabricante israelense de carne impressa em 3D, Redefine Meat, está intensificando suas ações para o Veganuary, maior campanha mundial de alimentação vegana. Durante o desafio de um mês, onde os participantes seguem uma dieta vegana, a empresa fechou parcerias com mais de 30 empresas para impulsionar o consumo de alimentos plant-based no Reino Unido.
Entre as colaborações está um acordo com o supermercado online Ocado, onde as receitas da Redefine Meat triplicaram. Para atrair novos consumidores, a empresa oferece um desconto de 50% em uma gama de produtos, como hambúrgueres, pulled pork, pulled beef, bratwurst, kofta de cordeiro e carne moída.
Através da campanha “Taste It to Believe It”, a startup de carne vegetal busca convencer “a próxima geração de carnívoros” com o apoio de escolas, desafiando os receios sobre o sabor dos análogos veganos.
Foco em escolas, escritórios e restaurantes
A Redefine Meat fez parceria com o grupo de fornecimento de alimentos Allmanhall para incluir seu Brighter Burger nos cardápios escolares do Reino Unido. O hambúrguer é composto por um patty de Redefine Premium Burger, servido com um pão feito de farinha regenerativa da Wildfarmed e ketchup da Rubies in the Rubble, gerando 94% menos emissões de carbono do que um hambúrguer de carne bovina convencional.
O Brighter Burger foi testado no ano passado no Epsom College, e 74% dos alunos participantes indicaram que gostariam de vê-lo no menu durante todo o ano. Agora, ele está disponível nas escolas como um prato experimental ou permanente durante o Veganuary.
A estratégia de focar nas escolas é inteligente, já que 9% da geração Z no Reino Unido se declara vegana, e mais de um quarto (26%) não consome carne. Com outros 26% planejando seguir uma dieta plant-based, vegetariana ou pescetariana, mais da metade dos jovens britânicos pode parar de comer carne.
A empresa também firmou parceria com a empresa de catering ISS, que servirá pratos como hambúrgueres de cordeiro amassados, torta de carne e hot dogs em nove de seus parceiros contratados, em setores como bancos, governo e indústria. Os funcionários poderão ver a redução específica de emissões de carbono de cada prato, calculada pela Klimato, e aprender sobre o impacto ambiental de consumir Redefine Meat uma vez por semana.
Além disso, a Redefine Meat estará presente no cardápio do restaurante Patty & Bun em Londres, onde será realizado um Quitter’s Day Party em 10 de janeiro, data em que cerca de 80% das pessoas desistem de suas resoluções de Ano Novo. O evento servirá três versões do hambúrguer da marca, com sua carne vegetal e cerveja sem álcool, ajudando os participantes a manter o Veganuary e o Dry January.
Superando as “duas maiores barreiras”
Após um acordo com a rede de pubs Greene King, os produtos 3D impressos da Redefine Meat agora estão disponíveis em 1.000 restaurantes no Reino Unido, um mercado onde as vendas da empresa dobraram este ano.
A companhia promove seus produtos como New Meat, que incluem carne de boi, porco e cordeiro em formatos como carne desfiada, moída, linguiça, hambúrguer e cortes inteiros. São fabricados em uma fábrica na Holanda, passando por um processo de engenharia de tecidos que transforma a proteína vegetal texturizada (TVP) em fibras, que são misturadas com uma massa feita de isolados de proteínas de soja ou ervilha, conferindo sabor e textura mais semelhantes à carne.
Seu famoso bife Beef Flank foi endossado por chefs renomados como Marco Pierre-White e Ron Blaauw, recebendo elogios de consumidores com diferentes preferências dietéticas.
Simon Owen, diretor-geral da Redefine Meat no Reino Unido, afirmou: “Depois de alcançar o padrão de qualidade exigido por chefs estrelados e de alta gastronomia que amam carne, e expandir isso com a gama de produtos mais diversificada da indústria, superamos as duas maiores barreiras que dificultaram a compra repetida de carne vegetal nos últimos anos: falta de qualidade e variedade de produtos.”
O executivo complementou dizendo que a diversidade das colaborações no Veganuary, atendendo desde os consumidores do dia a dia até restaurantes de alta gastronomia e varejo em massa, exemplifica o sucesso da empresa. Com um crescimento de 97% nas vendas no Reino Unido, a Redefine Meat espera alcançar mais consumidores do que nunca neste Veganuary.
Confira a matéria publicada no Green Queen.
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