A empresa texana de alimentos plant-based All Y’alls Foods acaba de apresentar seu mais novo produto: “IT’S BIG CRUNCHY CHEEZY BITS Y’ALL”, um lanche crocante sem laticínios e sem glúten, voltado para consumidores que buscam opções vegetais sem abrir mão do sabor.

Parte da linha “Tasty Toppers” da marca, que já inclui os “It’s Big Crunchy Bacony Bits Y’All”, o novo Cheezy Bits se destaca por oferecer 33g de proteína por embalagem de 76g. O produto é feito com soja orgânica e temperado com alho e levedura nutricional, que conferem o sabor característico de queijo. Pode ser consumido diretamente do pacote ou usado como topping em pratos como saladas, massas e batatas.

Apesar de não contar com a aparência “perfeita” de snacks tradicionais – resultado da ausência de corantes artificiais e conservantes –, o fundador e CEO da All Y’alls Foods, Brett Christoffel, garante que o sabor e a textura compensam. “Nossos produtos podem não ser os mais bonitos, mas são deliciosos e cheios de personalidade”, afirmou.

Alimentos sustentáveis e premiados

Fundada em 2018, a All Y’alls Foods é conhecida por oferecer alternativas sustentáveis e livres de ingredientes de origem animal. Além de produtos inovadores, a empresa doa parte dos lucros para o Rowdy Girl Sanctuary, um santuário de animais de fazenda no Texas.

Neste verão, a marca lançou seu primeiro livro de receitas e um programa de recompensas, enquanto anunciava a chegada de um novo produto – agora revelado como o Cheezy Bits. Inicialmente, o snack será vendido exclusivamente pelo site oficial da empresa, com planos de expansão para o varejo, incluindo a Amazon, até o final do ano.

Impacto positivo no meio ambiente

Em entrevistas anteriores, Christoffel destacou a importância das indústrias plant-based na conservação de recursos hídricos, especialmente em regiões como o Texas, propensas a secas. Segundo ele, “a produção de proteínas vegetais utiliza apenas 10% da terra, do combustível e da água necessários para equivalentes de origem animal. Todo texano sabe como é vital conservar nossa preciosa água.”

Ele acrescenta: “Sabemos que os consumidores procuram opções sem glúten, laticínios e ingredientes artificiais que vão além dos snacks tradicionais. Por isso, criamos produtos sem glúten, transgênicos ou laticínios, e com impressionantes 33g de proteína por pacote.”

Confira a matéria publicada no vegconomist.

Leia também:

Beyond Meat lança Beyond Smash Burger em lojas Tesco no Reino Unido

PLANT SHACK abrirá primeira unidade no Reino Unido após acordo de franquia

Lallemand apoia projeto para desenvolver queijos vegetais fermentados

Compartilhe:
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores