A rede espanhola de fast-casual PLANT SHACK se prepara para inaugurar sua primeira unidade no Reino Unido, em Londres, após firmar um contrato de franquia com o empreendedor e investidor Michael Vosc.

Fundada em 2019 por Sarah e Lee Brogden, ambos originalmente do Reino Unido, a PLANT SHACK oferece um cardápio diversificado que inclui sucos, bowls de smoothie, café e opções rápidas como torradas, sanduíches e pokes. Atualmente, a rede conta com seis unidades na Espanha, localizadas em Altea, Albir, Santa Catalina, Palma City, Caja Major e Calpe.

A busca por um local adequado em Londres já está em andamento, e a PLANT SHACK também planeja expandir para outras regiões do Reino Unido, além de explorar novos mercados internacionais.

Popularidade crescente de alimentos plant-based

Dados recentes mostram que pedidos veganos em restaurantes de serviço rápido no Reino Unido cresceram 56% em 2024, enquanto os pedidos vegetarianos aumentaram 64%. Além disso, a população vegana do país parece ter registrado um aumento significativo.

Os consumidores têm demonstrado maior interesse em alimentos vegetais menos processados, o que levou empresas como a Neat a apostar em cardápios focados em ingredientes naturais e integrais. No entanto, pesquisas realizadas no ano passado revelaram que os consumidores do Reino Unido priorizam preços acessíveis em suas escolhas de alimentação plant-based, devido à redução no poder de compra. Isso ressalta a importância de oferecer opções saudáveis e acessíveis nesse segmento.

“Estamos entusiasmados em trazer a PLANT SHACK de volta às nossas raízes no Reino Unido e continuar nossa missão de tornar o poder das plantas mais acessível para todos”, disseram Sarah e Lee Brogden à revista Restaurant. “Estamos ansiosos para construir uma comunidade PLANT SHACK em Londres que valorize um estilo de vida saudável e positivo para o planeta.”

Confira a matéria publicada no vegconomist.

Leia também:

Lallemand apoia projeto para desenvolver queijos vegetais fermentados

Multus lança alternativa sem componentes animais ao soro fetal bovino para carne cultivada

Pedidos veganos em restaurantes de serviço rápido no Reino Unido crescem 56% em 2024

Compartilhe:
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores