PUMA, marca alemã de roupas esportivas, redesenhou sua chuteira KING, o objetivo é substituir o couro canguru por uma alternativa vegana!

O novo material, K-BETTERTM, é produzido com microfibra de nylon (com cerca de 20% reciclado). De acordo com a empresa, o produto supera o couro de canguru em termos de toque, conforto e durabilidade.

A chuteira KING, agora possui sola leve, estabilidade e pregos cônicos. Além disso, o produto possui um forro removível leve com tecnologia NanoGrip.

Alternativa vegana

Há cerca de um ano, a PUMA lançou sua primeira chuteira, a King Plantinum 21 Vegan. No lançamento, a empresa se comprometeu a continuar utilizando materiais de origem vegetal nos próximos lançamentos.

Em 2021, um curta-metragem mostrou que aproximadamente dois milhões de cangurus selvagens são mortos por ano para a produção de chuteiras.

A Puma busca por uma alternativa vegana surgiu com a crescente conscientização da população sobre o impacto dessa pratica, bem como pressionou o mercado para mudar suas materiais-primas.

De acordo com Peter Stappen, gerente principal da linha de produtos de calçados esportivos da equipe da Puma: “Ao longo dos anos, vimos o produto evoluir e se enraize na cultura do futebol on-pitch e off-pitch, dos campos aos terraços. O novo KING leva o produto para o próximo nível e oferece parte superior macia com resistência de estiramento ideal para o melhor toque e benefícios de controle.”

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

5 receitas veganas para assistir no Reels

Pamela Anderson divulga receitas plant-based em programa de culinária

Mercado global de bebidas plant-based atingirá US$ 46,5 bilhões até 2028

Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Puma

Por Ana Cristina Gomes em 7 de março
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores