A The Every Company levantou US$ 175 milhões em uma rodada da Série C. Esse investimento será utilizado para explorar novas aplicações para o ClearEgg, proteína de ovos veganos que pode ser utilizada em bebidas e produtos alimentícios.
Além disso, o montante também será aplicado para escalar a produção, comercializar sua linha de produtos de proteínas livres de animais e expandir sua busca de novas proteínas hiperfuncionais, ao extrair o proteoma do ovo.
Anteriormente, a empresa estadunidense se chamava Clara Foods, porém, foi renomeada esse ano para transmitir a ideia de levar proteínas livres de animais para todos, em todos os locais.
A marca usa a fermentação de precisão para desenvolver suas proteínas e já levantou US$ 233 milhões em sua história. A nova rodada foi co-liderada pelo McWin e Rage Capital, outros participantes foram: Temasek, Wheatsheaf Group, TO Ventures e Prosus Ventures.
Arturo Elizondo, CEO e fundador da marca, disse em uma comunicação:
“Nunca houve melhor momento para ser uma plataforma de ingredientes B2B. Enquanto as maiores empresas de alimentos do mundo trabalham para evoluir suas ofertas de produtos até o século XXI, buscando rótulos mais limpos, amáveis e sustentáveis, as opções disponíveis são poucas e distantes entre si.
Nós da EVERY ™ estamos perfeitamente posicionados para permitir que as maiores e menores empresas de alimentos do mundo façam a transição para um futuro livre de animais — sem concessões. Agora, nosso principal objetivo é dimensionar a plataforma para cumprir nossa promessa de levar nossas proteínas a todos, em todos os lugares. Esta nova injeção de capital nos permitirá fazer exatamente isso”.
O sócio-gerente da Rage Capital, Gabriel Ruimy, também comentou:
“É raro uma empresa afirmar com credibilidade que está revolucionando uma indústria centenária. Arturo e a equipe da EVERY ™ estão fazendo exatamente isso. Aproveitando as tecnologias de fermentação de precisão, EVERY ™ está trazendo a síntese de ingredientes da ficção científica para os corredores dos supermercados, começando com proteínas e enzimas do ovo. Esperamos apoiar a empresa na comercialização dessas inovações estimulantes nos próximos anos”.
Processo de fabricação da proteína de ovos veganos
Quer saber como a The Every Company fabrica sua proteína de ovos veganos?
O primeiro passo é utilizar uma biblioteca de sequências de DNA — aqui a empresa explicou que devido a décadas de estudos científicos, nós conhecemos muitas das sequências de DNA que os animais utilizam para produzir as proteínas — ou seja, o processo de produção da The Every Company não requer células de animais.
Depois, é feito o processo de fermentação de precisão — aqui são usadas a levedura e o açúcar — a The Every Company insere a sequência de DNA da proteína de ovo de galinha na levedura e alimenta essa mistura com o açúcar.
Isso tudo se converte em uma proteína animal semelhante a que existe na natureza, sem prejudicar os animais. A empresa também afirmou que seu produto final não contém açúcar, organismos geneticamente modificados nem rDNA.
No momento, a pepsina da marca é distribuída pela Ingredion, sendo que sua primeira proteína de clara de ovo também está disponível para vendas comerciais.
Sobre a The Every Company
A marca foi fundada por Arturo Elizondo, David Anchel e Isha Datar, sob o nome Clara Foods no ano de 2014.
Arturo é graduado pela Universidade de Harvard e já foi nomeado um dos 10 latinos que inspiram os Estados Unidos pela BBC World News, ele cresceu em ambos os lados da fronteira entre o Texas e o México.
Após trabalhar para o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) supervisionando os matadouros e ter conhecido a destruição que esses produtos causam no meio ambiente, tomou a decisão de se tornar vegano. Após isso, resolveu fundar a Clara Foods com os outros cofundadores.
Atualmente, a marca possui três produtos: ClearEgg (proteína em pó solúvel de ovo sem animais), EggWhite (substituto de ovos brancos sem animais para múltiplas aplicações), Pepsine (enzima pepsina sem animais).
Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:
Um ovo cozido vegano? Marca faz o primeiro do mundo
Marca suíça lança ovo cozido plant-based
Marca de ovo à base de plantas levanta US$ 2,8 milhões
*Imagem de capa de Arturo Elizondo: Divulgação The Every Company
Compartilhe: