A Perfeggt, marca de ovo à base de plantas, anunciou que levantou € 2,5 milhões (US$ 2,8 milhões) na sua primeira rodada de investimento. 

A empresa alemã recebeu investimentos dos seguintes participantes: AgriFood (líder da rodada), EVIG Group, Stray Dog Capital, E2JDJ, Tet Ventures, Good Seed Ventures, Shio Capital e a Sustainable Food Ventures. 

Com o valor, a marca pretende lançar o ovo à base de plantas no mercado no primeiro trimestre de 2022 — colocando o produto nas prateleiras da Alemanha, Áustria e Suíça—  além de expandir na Europa no final do ano. 

Além disso, o montante recebido também auxiliará a empresa a realizar contratações importantes para as equipes de cientistas de alimentos, marketing e pesquisa e desenvolvimento. 

A CEO da Perfeggt, Tanja Bogumil, relatou em uma comunicação: “Com Perfeggt, estamos oferecendo uma alternativa real para uma das mais populares proteínas animais do mundo. Estamos mais que convencidos de que é hora de repensar o ovo como parte de nossa dieta diária com proteínas baseadas em plantas e tecnologia baseada em dados”.

O produto da Perfeggt é um ovo líquido à base de plantas, feito com proteínas de feijão, sendo possível fritá-los na frigideira como ovos mexidos e omeletes. 

O sócio da Stray Dog Capital, Johnny Ream, também declarou: “Vemos os dados orientados a estratégia do produto e P&D como verdadeiramente diferenciados. Isso configura um processo metódico para o desenvolvimento contínuo de produtos em um horizonte de longo prazo, e traz a  capacidade de produzir avanços importantes no produto de ovo alternativo. Estamos extremamente entusiasmados com a parceria com a equipe Perfeggt nesta jornada”. 

Ryan Bethencourt, sócio-gerente da Sustainable Food Ventures, escreveu no LinkedIn: “Estamos super entusiasmados por termos apoiado a equipe Perfeggt por meio da Sustainable Food Ventures (com nossos colegas patrocinadores da AngelList) enquanto eles iniciam sua jornada na comercialização de ovos à base de plantas em toda a Europa”. 

Mais sobre o mercado desse produto

Quer saber mais sobre o mercado de ovos à base de plantas? A Data Bridge Market Research deu alguns detalhes!

É previsto que o mercado global desse produto atinja o valor de US$ 6,38 milhões até 2028, crescendo a um CAGR de 77,6% durante o período previsto (2021-2028), pois existe um aumento de demanda pelos alimentos vegetais e veganos, além de uma maior conscientização a respeito dos benefícios que os ovos vegetais trazem para a nossa saúde. 

O relatório prevê que os ovos líquidos à base de plantas dominem o mercado nesse ano, também é esperado que o ingrediente feijão-mungo impere nesse produto, já que imita a textura dos ovos de origem animal.

Sobre a marca de ovo à base de plantas 

“Acreditamos em um sistema alimentar ambiciosamente carinhoso com as pessoas, o planeta e os animais”, contou a marca.  

A foodtech, com sede em Berlim, foi fundada nesse ano. Quem criou a empresa foi Tanja Bogumil (CEO), Gary Lin e Bernd Becker (CPO). 

Também trabalham em colaboração com a Wageningen University & Research — uma universidade pública holandesa — para pesquisar as proteínas vegetais e as combinações que mais se aproximam dos alimentos de origem animal. 

A marca também tem o apoio do EVIG Group — que auxilia a construir empresas e é investidora de impacto no mercado de proteínas alternativas — o fundador e CEO da EVIG, Gary Lin, é também um dos co-fundadores da Perfeggt.

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também: 

Conheça o primeiro ovo cozido 100% à base de plantas

Marca suíça lança ovo cozido plant-based

Marca de ovo escocês vegano levanta £ 5 milhões

*Imagem de capa: Divulgação Perfeggt / Patrycia Lukaszewicz

Por Amanda Stucchi em 26 de novembro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores