A proteína vegetal é um suplemento alimentar popular entre veganos, pois é uma alternativa às proteínas de origem animal, obtida através de fontes vegetais, como soja, ervilha, arroz, cânhamo, entre outras. Além disso, a proteína vegetal geralmente contém menos gordura saturada e colesterol em comparação com as proteínas animais.

Dessa maneira, a proteína vegetal oferece uma variedade de benefícios para a saúde e o bem-estar, tornando-a uma opção nutricionalmente rica e vantajosa.

Proteína vegetal em pó

Esse suplemento é capaz de auxiliar os veganos a atingirem a quantidade de proteínas necessárias em sua alimentação, de uma maneira prática e saudável. Em geral, esses suplementos oferecem aproximadamente de 20g a 25g de proteína por dose.

De acordo com o American College of Sports Medicine (ACSM, 2016) a necessidade proteica do ser humano, varia entre 1,2 g e 2,0 g de proteína por quilo corporal ao dia, dependendo do nível de atividade física.

A proteína vegetal em pó contém uma variedade de aminoácidos essenciais, tornando-a uma fonte completa de proteína, essencial para a construção, assim como na reparação muscular.

Além de fornecer os nutrientes necessários para a construção e reparação muscular, a proteína vegetal em pó também pode ajudar na recuperação após exercícios físicos e contribuir para uma dieta equilibrada. Esses suplementos são muitas vezes livre de colesterol e gordura saturada, o que pode ser benéfico para a saúde cardiovascular.

A qualidade da proteína pode variar dependendo da marca, matéria-prima, bem como do processo de fabricação.

Rótulos

É essencial verificar os rótulos para garantir que a proteína vegetal escolhida forneça todos os aminoácidos essenciais necessários para o corpo. Antes de começar a tomar qualquer suplemento, é recomendado consultar um profissional de saúde para garantir que atenda às suas necessidades nutricionais.

Aproveite e leia também:

NotCo cria simulador para determinar como os nutrientes são absorvidos

Aleph Farms torna-se a primeira na Europa a submeter carne cultivada para aprovação

Pesquisadores desenvolveram substituto para gelatina à base de plantas

Imagem ilustrativa de capa: Pexels

Por Ana Cristina Gomes em 3 de agosto
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores