A Aleph Farms, empresa de carne cultivada, anunciou que deu início ao processo de aprovação regulatória para comercializar seu bife cultivado estilo Angus premium na Suíça. Dessa maneira, a empresa se torna a primeira na Europa a submeter a carne cultivada para aprovação.
De acordo com a empresa, o pedido foi encaminhado para o Escritório Federal Suíço de Segurança Alimentar e Veterinária (FSVO), caso a Aleph Farms obtenha a aprovação, a União Europeia exigirá autorização da Comissão Européia para comercialização na região.
Carne cultivada para a aprovação
De acordo com a Aleph Farms, sua equipe reguladora está trabalhando para cumprir os requisitos de segurança para aprovações de novos alimentos em vários países, de olho no mercado dos EUA.
Segundo a empresa: “Os sistemas alimentares afetam a todos e será necessário um esforço coordenado entre reguladores, inovadores e operadores históricos para garantir a segurança alimentar de uma forma que ajude a humanidade a viver dentro de seus limites planetários”.
Suíça e Migros
A Migros, maior supermercado e fabricante de carne da Suíça, desempenhou um papel importante na avaliação e compreensão do processo de aprovação regulatória na Suíça.
Segundo uma pesquisa da Aleph Farms e da Migros, a Suíça tem uma grande afinidade com a inovação. 74% dos consumidores suíços estão curiosos sobre o cultivo de carne, motivados por questões de sustentabilidade e bem-estar animal. A adoção de carne cultivada pelos suíços pode aumentar a aceitação global e a popularidade dessa nova forma de produzir carne, argumenta a Aleph Farms.
Antes da aprovação, as duas empresas desenvolverão uma estratégia comercial para promover e distribuir Aleph Cuts em canais de serviços de alimentação na Suíça. Além disso, a Migros assinou um Memorando de Entendimento com a SuperMeat, para agilizar a produção e distribuição comercial de carne cultivada.
Aproveite e leia também:
Mercado de proteínas à base de ar ultrapassará US$ 100 milhões até 2032
Futuro Aveia: Fazenda Futuro entra no mercado de laticínios vegetais
A influência do mercado vegano na indústria de beleza e cuidados pessoais
Imagem ilustrativa de capa: Site Aleph Farms