Fazenda Futuro, primeira foodtech da América Latina voltada à produção de carne à base de plantas, acaba de lançar sua primeira linha de laticínios vegetais à base de aveia, o Futuro Aveia.

A novidade representa a incursão da startup no setor de laticínios à base de vegetais e reforça seu compromisso com a expansão de sua linha de produtos, visando se tornar uma plataforma, onde em breve será possível encontrar uma ampla variedade de produtos 100% vegetal. Essa estratégia de investimento contínuo em desenvolvimento de novos produtos fortalece ainda mais a posição da empresa no mercado.

Futuro Aveia: laticínios vegetais

O Futuro Aveia utiliza uma tecnologia que garante o melhor sabor, trazendo uma bebida neutra, branca e cremosa, muito semelhante ao leite de vaca. O produto é fonte de cálcio e fibras, não possui lactose, nem glúten e possui menor potencial alergênico do que outras bebidas vegetais, como as feitas à base de castanhas e oleaginosas. A bebida de aveia é a mais sustentável com um menor gasto de água em seu processo de produção.

A linha conta com cinco versões do leite vegetal: Original, Baunilha, Chocolate, Barista e Receitas. A versão Original possui sabor mais neutro e similar ao leite de vaca. Pode ser consumida pura, ou com cereais e granola. O sabor Baunilha possui um aroma suave, excelente para ser batida com frutas. Além disso, o lançamento conta com o sabor Futuro Chocolate, Futuro Barista e a versão Receitas, que possui apenas dois ingredientes, com sabor neutro e zero gordura, para ser utilizada em receitas doces e salgadas, ideal para criar molhos, cremes, pudins, bolos e/ou qualquer preparação como substituto 100% vegetal para o leite de vaca. Os sabores Original, Baunilha e Receitas, já estão sendo disponibilizados em mercados que a Fazenda Futuro tem atuação com um valor médio de R$ 15,75. Já a versão Chocolate e a Barista, devem chegar às gôndolas em agosto.

Sobre o lançamento

Líder no mercado brasileiro, a Fazenda Futuro entra no mercado de laticínios vegetais, que deve crescer pelo menos 130% até 2025.

De acordo com Marcos Leta, fundador da startup: “Estamos entrando em um novo ciclo, Fazenda Futuro 2.0, nosso objetivo é nos tornar a fazenda do futuro. Seguindo nosso propósito de mudar a maneira que o mundo come, queremos revolucionar o setor fornecendo produtos no setor alimentício, de qualidade. A Fazenda Futuro está se transformando em um balcão onde os consumidores podem encontrar tudo o que encontrariam em uma fazenda real, porém à base de plantas”. A ideia, segundo Leta, é continuar trabalhando mais inovações em produtos como mel, queijo, manteiga e iogurte, com tecnologia de ponta para produzir alimentos inovadores.

Sobre a Fazenda Futuro

Fundada em 2019, por Marcos Leta e Alfredo Strechinsky, a Fazenda Futuro é a primeira foodtech e lifestyle brand da América Latina. A empresa utiliza tecnologia de ponta para criar a melhor carne de origem vegetal do mercado.

A abordagem inovadora da empresa permite o desenvolvimento de alimentos com o mesmo sabor, textura e suculência de alimentos de origem animal. Os fundadores se uniram diante da preocupação com o consumo de carne e lançaram a marca com o objetivo de mudar a forma de consumo.

Criado através de um processo tão único quanto às causas que existem para apoiar, envolvendo tecnologia e engenharia, Leta & Strechinsky colocam pesquisa e desenvolvimento no centro do negócio. Quase um terço da receita bruta é reinvestida em P&D, pois o foco é sofisticar a tecnologia a ponto das pessoas não reconhecerem o que é animal e vegetal. O portfólio conta com o Futuro Burger, burger defumado, carne moída, almôndega, frango, linguiça, atum, kikikibe, mini Burger e franguito. Entre os ingredientes mais usados estão proteína isolada de soja, de grão de bico, além de beterraba, óleo de coco, assim como alga marinha.

Após 4 anos de existência, a marca está presente em 30 países como, por exemplo: Inglaterra, Holanda, Suécia, Emirados Árabes, Chile, Uruguai e Estados Unidos.

Aproveite e leia também:

Levi’s lança jeans clássico à base de plantas

Optimized Foods transforma grãos de café em caviar cultivado

A influência do mercado vegano na indústria de beleza e cuidados pessoais

Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Fazenda Futuro

Por Ana Cristina Gomes em 14 de julho
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores