A Positiv.a, marca de produtos de limpeza e autocuidado ecológicos, alterou a fórmula e está relançando o Sabão de Coco! A nova fórmula é composta de óleo de coco bruto de origem vegetal e 93% de origem natural. O produto é desenvolvido na fábrica própria e com tecnologia proprietária da marca e única no Brasil, usando a torre de saponificação à vapor que faz com que o sabão de coco de base vegetal tenha maior produtividade e qualidade. O lançamento aconteceu dia 13 de setembro e também conta com nova embalagem.

Além disso, a nova fórmula rende até 40 lavagens, maior rendimento do mercado, e não possui fragrância. Todos os produtos da marca são livres de petroquímicos, ou seja, são seguros para pessoas alérgicas, bebês, e inofensivos para o ecossistema, pois são compostos por ingredientes que já fazem parte da natureza.

Sabão de Coco

Ao longo do mês de setembro, a marca fará outros lançamentos, acompanhados de ações especiais, como a do Dia do Cliente, 15 de setembro, com frete grátis sem valor mínimo de compra no site, mais 1 dia de antecedência para acessar a vantagem, exclusivo pra comunidade do WhatsApp e newsletter da marca.

A caixa externa da nova embalagem é composta por papel 40% reciclado e reciclável, e contém saquinho de PLA (biofilme feito de plantas) biodegradável e compostável, que leva até 20 meses para se decompor na natureza, seja em ambientes terrosos ou aquáticos e vira fonte de energia para microrganismos, fungos e bactérias do ambiente onde é descartado. As fórmulas, validadas por universidades dos países nos quais o fabricante parceiro atua, no Brasil, a parceria foi com a UFRJ.

Embalagem

Embalado em caixa de papel 40% já reciclado e saco de biofilme feito de plantas 100% biodegradável e compostável “Os testes mediram o tempo de biodegradação em várias circunstâncias. Se cair no mar, será biodegradado em 3 a 10 meses. Já o descarte em compostagem caseira leva 6 meses. Se for parar no meio ambiente pegando chuva, sol etc. ele leva de 3 a 10 meses. No aterro sanitário a biodegradação leva de 6 a 20 meses”, explica Marcella. Dessa forma, a empresa possui agora a melhorar logística, o sabão não empedra e nem a caixa vasa durante o transporte. Além disso, a positiv.a simplificou a quantidade de materiais que compõem a embalagem, o que é positivo para os catadores e cooperativas de reciclagem.

De acordo com Marcella: “Ouvimos nossa comunidade e demos um salto importante em inovação. Além de melhorar a experiência do cliente, aumentar a durabilidade do produto e oferecer um preço mais acessível, pensamos em como podemos contribuir ainda mais com o meio ambiente”, ressalta Marcella Zambardino, cofundadora e Diretora de Impacto da positiv.a. “O melhor de tudo: baixamos o preço em 45%. Nosso sonho é entregar produtos responsáveis na casa de todos os brasileiros, no entanto as diversas realidades no Brasil são desafiadoras. Estamos cada vez mais democratizando o portfólio para tornar a sustentabilidade uma escolha, e o novo sabão em pó é um passo dentro dessa jornada”.

Composição

  • Hidróxido de sódio (origem mineral) possibilita a saponificação do óleo de coco;
  • ÁGUA – (origem mineral);
  • Thérnadite (origem mineral) Auxilia na não redeposição de sujidades nas roupas, ou seja, faz com que a sujeira removida pelo sabão não retorne para os tecidos já limpos.
  • Carbonato de sódio(origem mineral) possibilita a saponificação do óleo de coco

Certificada pelo Sistema B, movimento global que certifica as empresas com os mais altos padrões de impacto social e ambiental, desde 2017, a empresa foi a primeira marca a colocar no mercado embalagens feitas de plásticos retirados do oceano. Premiada com Grandes Cases de Embalagem, com a linha Oceano Limpo, e eleita uma das 10 Startups mais conscientes pelo Movimento Capitalismo Consciente Brasil. A marca possui em eu portfólio produtos destinados a lavanderia, cozinha, superfícies, banho, higiene bucal, desodorante e pele, com embalagens feitas de plásticos e papéis 100% reciclados

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

Pesca desenfreada: o impacto na vida marinha

Pesquisa revela apoio dos brasileiros às refeições à base de plantas

Startups brasileiras sustentáveis concorrem a vaga em premiação global de inovação

Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Positiv.a

Por Ana Cristina Gomes em 15 de setembro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores