O Prêmio Global Tech Innovator 2023, é uma iniciativa da consultoria KPMG e 10 startups brasileiras, com soluções e produtos sustentáveis foram escolhidas como finalistas na fase nacional.
O principal propósito deste prêmio oferecer suporte às empresas de tecnologia para que elas possam avançar ainda mais em seus negócios e assumir a liderança no mercado, conforme declarado pela KPMG.
Startups brasileiras sustentáveis
De acordo com o site Um Só Planeta, as empresas selecionadas para etapa final brasileira, que ocorrerá em 12 de setembro, são: Cromai, Eco Panplas, Glia Innovation, KLAVI, Pix Force, Planty Biotech, SDW – Sustainable Development and Water For All, TideWise, Trakto e a Typcal Alimentos.
Na etapa seguinte, as startups terão a oportunidade de fazer uma apresentação e responder às perguntas de um painel de jurados respeitados no setor. Os critérios de avaliação incluem: nível de inovação; potencial de mercado; acessíveis aos clientes; atração no mercado e estratégias de marketing; perspectivas de crescimento a longo prazo; e a qualidade da sua apresentação.
O vencedor da fase brasileira terá a chance de avançar para a etapa final do prêmio em Lisboa, Portugal, que acontecerá em novembro. Nesse evento, empresas de 25 países terão a oportunidade de apresentar seus planos de crescimento a um júri internacional, concorrendo pelo título de vencedora global.
Empresa plant-based
Entre as empresas selecionadas, a TypcalFoods, é a única empresa de alimentos à base de plantas. A empresa produz alimentos, como hambúrgueres, frango, bem como condimentos. Além disso, nenhum dos produtos desenvolvidos pela empresa possuem conservantes artificiais ou ingredientes transgênicos.
Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:
Upcycling beauty: movimento por uma indústria da beleza mais sustentável
GreenProtein IA busca revolucionar a textura da carne à base de plantas
Alltrueist lança coleção vegana pioneira na indústria da moda
Imagem ilustrativa de capa: Pexels