O Upcycling beauty é uma abordagem sustentável na indústria de beleza que envolve a criação de novos produtos a partir de resíduos ou subprodutos de outras indústrias.

Dessa forma, é possível reduzir o desperdício e promove a reutilização de materiais, contribuindo assim para o aumento da consciência sobre a produção de produtos de beleza.

Upcycling beauty

O Upcycling beauty vai além da simples reciclagem, pois busca dar um novo propósito e valor aos materiais descartados ou subutilizados. Isso pode incluir a transformação de restos de ingredientes em novos produtos de cuidados com a pele, cabelo e maquiagem.

Além disso, o Upcycling beauty também pode atrair consumidores que se preocupam com práticas sustentáveis e éticas nas marcas de beleza que escolhem. Esse conceito tem ganhado popularidade à medida que mais pessoas buscam opções conscientes e responsáveis.

Uma pesquisa recente da Beautystreams, plataforma norte-americana de tendências, revelou que 73% dos consumidores da Gen Z valorizam a sustentabilidade em suas decisões. Isso está impulsionando uma abordagem pouco explorada de utilizar produtos cosméticos e cuidados com a pele e cabelo. Consequentemente, essa tendência está ganhando mais destaque no mercado.

O Upcycling beauty envolve criatividade e inovação, pois requer a descoberta de novas maneiras de utilizar materiais que seriam descartados. De acordo com o IBGE, no Brasil aproximadamente 80 milhões de toneladas de resíduos são gerados anualmente. Isso pode incluir o uso de extratos de plantas, óleos essenciais e outros componentes naturais.

As marcas que adotam o Upcycling beauty costumam comunicar de maneira clara, as práticas sustentáveis da empresa. Destacando assim, o impacto positivo no meio ambiente!

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

Veganuary fecha parceria com empresas brasileiras para baratear alimentos veganos

Nova Zelândia se torna o primeiro país a proibir sacolas plásticas

Verduras fortalecem o sistema imunológico e promovem longevidade

Imagem ilustrativa de capa: Pexels

Por Ana Cristina Gomes em 30 de agosto
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores