Pesquisa revela que a maioria dos brasileiros apoia políticas voltadas ao incentivo de refeições à base de plantas!

Uma pesquisa inédita iniciada pela Ipsos em nome do programa EscolhaVeg revelou qual a opinião do público em relação ao envolvimento das empresas com a alimentação e a sustentabilidade. De acordo com os resultados, a maioria dos entrevistados (75%) concorda que as empresas devem adotar políticas alimentares que visem reduzir o impacto ambiental. Além disso, 74% acreditam que as empresas que oferecem alimentos à base de plantas contribuem para um mundo mais sustentável.

Refeições à base de plantas

A pesquisa também revelou que a esmagadora maioria dos participantes (69%) prefere frequentar estabelecimentos que oferecem opções à base de plantas, enquanto 67% afirmaram ter uma opinião favorável em relação a esses estabelecimentos.

Outros dados relevantes da pesquisa comprovam que 57% dos confirmados afirmam que é provável que eles compartilhem com seus amigos informações sobre estabelecimentos que oferecem alimentos à base de plantas, e 54% demonstraram uma maior disposição para frequentar esses locais.

De acordo com Julia Seibel, gerente de Parcerias Corporativas do EscolhaVeg: “Empresas que adotam iniciativas sustentáveis, como a oferta de produtos plant-based e o compromisso com a redução de seu impacto ambiental, estão sendo cada vez mais valorizadas, tanto como investimento quanto pelas pessoas consumidoras. Essas práticas podem contribuir para a construção de uma imagem positiva da empresa e para o fortalecimento de sua reputação no mercado. Portanto, é importante que as empresas considerem essas indicações como parte de uma estratégia mais ampla de ESG, que busca conciliar o sucesso financeiro com a responsabilidade social e ambiental”, analisa.

Sobre a pesquisa

A pesquisa foi conduzida por meio da plataforma digital Ipsos, com um total de 1.001 entrevistas, garantindo a representatividade da população brasileira. As entrevistas foram realizadas entre janeiro e fevereiro deste ano, e incluíram indivíduos maiores de 18 anos das classes ABCDE em todo o país. A margem de erro da pesquisa é de 3,1 pontos percentuais.

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

Mercado global de frutos do mar veganos crescerá com CAGR de 28,5% até 2029

A revolução da beleza limpa: conheça os benefícios da Clean Beauty

A influência do mercado vegano na indústria de beleza e cuidados pessoais

Imagem ilustrativa de capa: Pexels

Por Ana Cristina Gomes em 31 de maio
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores