Um novo relatório da Data Bridge Market Research prevê que o mercado de frutos do mar veganos crescerá com um CAGR considerável de 28,5% até 2029.
O crescimento desse mercado será impulsionado pela crescente popularidade do veganismo, bem como pelas preocupações ambientais, de saúde e bem-estar animal. Além disso, o aumento de distúrbios gastrointestinais, que podem ser causados por contaminantes presentes em frutos do mar tradicionais, também pode contribuir para a demanda. No entanto, é importante abordar a falta de conscientização dos consumidores sobre as opções de frutos do mar alternativos, o que pode afetar o crescimento do setor.
Mercado global de frutos do mar veganos
Atualmente, a Europa está liderando o mercado de frutos do mar à base de plantas, impulsionado por uma série de lançamentos de novos produtos e pela disponibilidade de opções alternativas de frutos do mar em algumas grandes redes de restaurantes. Prevê-se que o mercado do Leste Asiático tenha cresça, à medida que a variedade de frutos do mar à base de plantas aumenta na região.
Anteriormnete, em outubro de 2022 um relatório mostrou que os frutos do mar veganos são um fator significativo do mercado à base de plantas.
Em 2021, um relatório de mercado previu um CAGR de 28% para o mercado de frutos do mar até 2031, ecoando as descobertas publicadas recentemente. O relatório previu que o mercado ultrapassaria uma avaliação de US$ 1,3 bilhão até 2031.
De acordo com a empresa de nutrição e saúde DSM: “As alternativas de peixe vegano estão ganhando força como uma opção atraente para os consumidores que querem ótimo sabor e textura, sem comprometer seus valores de sustentabilidade. Ao mesmo tempo, os frutos do mar à base de plantas são uma oportunidade para os consumidores conscientes. A indústria de alimentos desempenharem papel importante na proteção dos limitados recursos pesqueiros do planeta.”
Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:
Startups estão transformando o setor de frutos do mar veganos
A influência do mercado vegano na indústria de beleza e cuidados pessoais
Portugal: venda de alimentos plant-based aumentou 20% desde 2020
Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Alimentos Aquacultivados