Você provavelmente já deve ter visto algum anúncio ou comentário sobre os benefícios de usar desodorante vegano, com fórmula mais natural. Também, já ouviu pessoas recomendando substituir os desodorantes tradicionais, pensando em questões ambientais e de saúde.

Existem boas razões para essa popularidade crescente. Os desodorantes veganos são melhores para a sua pele, para a sua saúde geral, para o ambiente e não fazem mal a nenhum animal. Parece bastante típico para uma alternativa livre de crueldade, não é?

Mas vamos direto ao que interessa! Aqui estão 12 opções de desodorantes veganos para todos os gostos e bolsos, que você pode experimentar e escolher o seu favorito.

Desodorante vegano spray

Se você é adepto dos desodorantes em spray levante as mãos para o céu e agradeça. Essa apresentação oferece excelentes versões veganas, então, espere seu desodorante atual acabar e experimente uma delas.

1.       Desodorante spray Boni Natural

Este desodorante vegano é elaborado com óleos essenciais de melaleuca e toranja e, segundo a marca, garante proteção por 24 horas. O produto é natural e mineral, elimina o mau cheiro e não mancha as roupas. Tudo isso porque, possui agentes antissépticos que ajudam no combate às bactérias.

Ainda, é livre de parabeno, não contém triclosan ou outras matérias-primas tóxicas. Além disso, é transparente para evitar alergias ou manchas nas roupas e oferecido em frasco com 120ml.

2.       Desodorante spray Ame

Produto natural e sem alumínio e sem triclosan. A marca informa que ele mantém as axilas livres do mal cheiro causado pelo suor, pois é formulado com óleo essencial de melaleuca, que evita a proliferação das bactérias causadoras do mal odor. Além disso, possui óleo essencial de lavanda que tem ação antisséptica e anti-inflamatória.

A fragrância também possui propriedade terapêutica calmante e relaxante que proporcionam maior sensação de bem estar e equilíbrio. Não é um antitranspirante, não obstrui os poros, permitindo que seu corpo elimine as toxinas através do suor e controle a temperatura corporal naturalmente. Também é livre de corantes, sulfatos, parabenos, óleo mineral, silicone, petrolatos, corantes e fragrâncias sintéticas. É oferecido em embalagem com 60ml.

3.       Desodorante spray Bergamia

Este é um desodorante vegano sem álcool, sem alumínio, sem bicarbonato de sódio e sem cheiro. A fórmula é limpa, livre de silicones, óleo mineral, parabenos, PPG, DEA, EDTA, BHT, trietanolamina, corantes artificiais, formaldeídos, sulfatos, sal, aromas sintéticos, bem como, sem ingredientes de origem animal. A embalagem tem 60ml.

4.       Desodorante spray Orgânico Natural

É um produto natural com extratos de camomila e erva cidreira, que controla os odores das axilas com ingredientes naturais e orgânicos. Livre de substâncias tóxicas comuns em desodorantes convencionais, como alumínio e parabenos, este desodorante vegano é oferecido em embalagem de 120ml.

5.       Desodorante spray Arte dos Aromas

Um desodorante 100% natural que contém sais minerais (Cristal de Alúmen) e óleos essenciais de Alecrim, Capim Limão, Limão Siciliano, Vetiver, que ajudam a prevenir e neutralizar os maus odores da transpiração. Permite a sudorese natural e não bloqueia os poros, refrescando e controlando o suor sem agredir a pele.

Não contém cloridróxido de alumínio, álcool, triclosan e parabeno. Também é formulado sem óleo mineral, petrolatos, silicones, polímeros, sulfatos, formaldeídos.

6.       Desodorante spray Lafe’s

A marca promete manter as axilas com sensação de frescor e limpeza durante o dia todo sem o uso de fragrâncias ou substâncias químicas nocivas. É um desodorante natural e sem perfume, feito com ingredientes orgânicos que efetivamente combatem maus odores de forma natural.

Sua formulação conta com Aloe Vera, que promove maciez e hidratação cutâneas e ainda possui ação bactericida, ajudando a manter a pele das axilas livre de bactérias. Não obstrui os poros, não contém alumínio e parabenos. Disponível em embalagem com 118ml ou 236ml.

7.       Desodorante spray Weleda

Um produto com fórmula natural e ingredientes orgânicos certificados, livre de parabenos, conservantes, corantes artificiais e sais de alumínios. Possui fragrância 100% natural, derivada de óleos essenciais e é oferecido em embalagem de 100ml.

Desodorante roll-on vegano

Quem é adepto do desodorante roll-on não precisa se preocupar com a mudança. Há boas versões do produto vegano e a mudança pode ser realizada de modo sutil. Veja essas opções e adote uma delas assim que seu desodorante atual acabar.

8.       Desodorante roll-on Memphis

Para quem prefere a versão roll-on essa é uma opção boa com preço acessível. Não possui químicos agressivos nem corantes artificiais, não contém alumínio, álcool, triclosan, alergênicos, parabenos e nem derivados de origem animal.

Apresenta perfume suave, com opções de fragrâncias chá branco, flor de hibisco ou bergamota. A embalagem é feita com plástico biodegradável, 100% reciclável e possui de 60ml.

9.       Desodorante roll-on Arte dos Aromas

Uma versão de desodorante 100% natural com cristais de Alúmen de Potássio e óleos essenciais refrescantes que previnem e neutralizam os odores da transpiração. Possui extrato de Aloe Vera orgânico e é isento de cloridróxido de alumínio, álcool, triclosan e parabeno. A fórmula também é sem óleo mineral, petrolatos, silicones, polímeros, sulfatos, formaldeídos.

Está disponível em embalagens de 50ml nas fragrâncias: alecrim e capim limão, rosa mosqueta, sálvia e lavanda.

10.   Desodorante roll-on BioEssência

Elaborado com ativos naturais e óleos essenciais de sálvia, gerânio, lavanda, tea tree e cipreste, que promovem ação desodorante, antisséptica, calmante, bactericida, antimicrobiana, hidratante e antifúngica. É livre de Alumínio e possui perfume refrescante. Disponível em embalagem de 70ml.

11.   Desodorante roll-on Herbia

A versão vegana deste desodorante 100% natural e orgânico na fragrância de lavanda com verbena branca possui aroma refrescante e exótico. O produto é livre de Alumínio e certificado pelo IBD.

Possui aloe vera, levedura, óleo essencial de lavandim e hidrolato de verbena, ativos naturais que beneficiam a pele enquanto protegem e evitam os odores decorrentes da transpiração.

12.   Desodorante roll-on Lafe’s

Um produto 100% natural e vegano, com propriedades antimicrobianas, bactericidas e suavizantes que, de acordo com informações da marca, protegem a pele por até 24h.

Disponível em embalagens de 88ml, nas fragrâncias Iris & Rose, Lavender & Aloe, Coriander e Tea Tree ou sem perfume.

Nota: selecionamos esses itens de forma independente porque acreditamos que você pode gostar deles e todos estavam disponíveis no momento da publicação.

Leia também: Higiene pessoal vegana: conheça as marcas nacionais, 16 marcas de maquiagem vegana fáceis de encontrar



por Nadia Ferreira Gonçalves em 28 de abril