As cafeterias Starbucks dos Estados Unidos estão testando 18 novos itens de menu em diversas unidades, incluindo seis opções veganas de salgados e sobremesas. A nova seleção inclui um prato feito com o ovo da marca Just Egg e o frango vegano da Daring.

A princípio, o cardápio será por tempo limitado e está atualmente disponível em três lojas Starbucks. As opções de pratos incluem, por exemplo:

Salsicha de frango plant-based e pimenta

Salsicha de frango jalapeño e ovo vegano

Pimenta poblano defumada plant-based e feijão preto

Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores

Ovo vegano com feijão preto, raspas de limão, milho doce, pimentas poblano assadas e pimenta chipotle defumada

Mini salsicha de frango plant-based e pimenta

Uma versão em um pequeno sanduíche de salsicha de frango

Além disso, a rede também está testando vários novos doces:

Golden ginger coconut boba ite

Inspirado no chá de boba taiwanês com pérolas de tapioca, gengibre e açafrão

Mocha coconut boba bite

Com leite de coco e chocolate

Bebida quente de aveia com granola crunch

Uma bebida quente servida com granola crocante

De acordo com o porta-voz da empresa: “A Starbucks continua a transformar a maneira como impulsionamos a inovação para o futuro da empresa. Uma das formas de fazer isso, é focando em elevar a experiência do cliente através de testes e expansão de nosso cardápio de comida.”

Frango plant-based

Esta não é a primeira vez que a Starbucks faz testes com o ovo vegano da Just Egg. Em 2020, a rede testou um sanduíche plant-based utilizando o produto, embora nunca tenha levado o teste a diante.

Se os novos testes forem bem sucedidos, será uma das maiores parcerias da Just Egg até o momento. Em alguns meses, depois que a marca revelou que seus ovos à base de feijão mungo alcançaram a paridade de preço com os de origem animal. Ao firmar parceria com a Daring, a Starbucks também está oferecendo seus primeiros itens de frango vegano nos EUA.

A Starbucks aumentou gradualmente suas opções de menu plant-based nos últimos anos, ao introduzir o Impossible Breakfast Sandwich em 2020, feito com salsicha da marca Impossible. De acordo com um porta-voz: “testes são um modo de vida na Starbucks, e continuamos a introduzir novas bebidas e comidas nos menus, enquanto inovamos em plataformas importantes como café expresso, cerveja gelada, refrescos, comida e muito mais”.

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

Novidades veganas da Starbucks

Starbucks testa leite da marca Perfect Day em Seattle

Starbucks lança bebida vegana de outono nos Estados Unidos

Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Just Egg

Por Ana Cristina Gomes em 17 de outubro