A Pesquisa Revolucionária 2023 realizada pela Solucionária, empresa de pesquisa, desenvolvimento e inovação, mostrou diversas informações e dados importantes sobre o mercado plant-based.

A pesquisa traz 36 temas diferentes abordados na pesquisa, com 219 páginas de conteúdo de altíssima qualidade.

Sobre a Pesquisa Revolucionária 2023

A Pesquisa Revolucionária 2023 é um material completo de estudo de mercado e tendências em alimentos e bebidas elaborado pela equipe de especialistas da SOLUCIONÁRIA ÁRIA.

Foram 12 meses avaliando conteúdo das maiores empresas de Pesquisa de Mercado do mundo, assim como participando de feiras, eventos e visitas técnicas, a fim de trazer os destaques e cases de sucesso mais que poderão impactar o futuro dos negócios alimentícios.

Além de todos os produtos e cases inovadores da pesquisa, a empresa também acrescentou a própria visão técnica como desenvolvedora de produtos e negócios. Tudo isso para garantir que vocês tenham acesso a um conteúdo com grande potencial mercadológico, mas sem deixar a viabilidade técnica de lado.

Se você busca inspiração para os lançamentos de produtos em 2023 e quer se destacar da concorrência, esse material foi feito para você.

Além disso, o preço de lançamento está superacessível, então não perca a oportunidade de investir em conhecimento e ter sucesso no mercado de alimentos e bebidas. Utilizando o cupom VEGANB10 você garanta um desconto exclusivo!

Lançamentos do mercado plant-based

Os incontáveis lançamentos de produtos plant-based, com textura, sabor, cheiro e aparência parecidos com os de carne animal não visam atingir apenas o público vegetariano ou vegano.

O principal objetivo das indústrias não é mudar esses hábitos, mas oferecer alimentos que as pessoas já estão acostumadas, porém que sejam de fontes mais sustentáveis e algumas até mais saudáveis.

A intenção é ser um produto saboroso para que todos tenham prazer de consumir e não somente um pequeno nicho de mercado.

Afinal, os produtos plant-based são alternativas mais sustentáveis, algumas mais saudáveis, para o nosso dia a dia.

Mudança de comportamento

Muitas pessoas mudaram seus hábitos alimentares durante a pandemia, principalmente pensando na saúde e fortalecimento da imunidade.

Já existem muitos estudos comprovando a eficiência de um estilo de vida baseado em uma ingestão maior de vegetais, isto tudo se deve aos compostos bioativos presentes, assim como ao alto teor de fibras.

A pandemia trouxe mais motivos para reduzirmos o consumo de alimentos de origem animal, resultando em um crescimento ainda maior de produtos à base de plantas. A preocupação com o meio ambiente e com o futuro do nosso planeta ocorreu de maneira exponencial.

Ou seja, as pessoas estão mudando e repensando seus comportamentos em prol de hábitos mais saudáveis e sustentáveis.

Análogos a carne de origem animal

Para facilitar essa transição, os produtos análogos a carne de origem animal, ganharam a cena, pois trazem uma opção vegetal, sem precisar abrir mão do sabor da carne no dia a dia do brasileiro.

O que antes era apenas um nicho de mercado, agora assume uma posição muito mais abrangente.

Segundo uma pesquisa do The Good Food Institute (GFI), 50% dos brasileiros já estão reduzindo gradativamente o consumo de alimentos de origem animal. Ou seja, já existem mais de 100 milhões de pessoas conscientes dos benefícios de diminuir o consumo de carne, leite, ovos e derivados.

Dentre as motivações que mais estimulam esse crescimento, 70% das pessoas que reduziram o consumo de alimentos de origem animal, afirmam que o fizeram por questões de saúde e restrições médicas, como alergias e intolerâncias.

Mercado plant-based

A projeção do mercado de alimentos plant-based é muito otimista, ele pode representar até 7,7% do mercado global de proteínas até 2030, com um valor de mais de us$ 162 bilhões, acima dos us$ 29,4 bilhões em 2020, de acordo com o relatório da bloomberg intelligence (bi).

Segundo estudo do Boston Consulting Group, a receita global de carne vegetal, ovos e alternativas lácteas deve chegar a US$ 290 bilhões em 2035.

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

Popularidade dos ovos plant-based está em crescimento

Sokito lança a primeira chuteira certificada pela Vegan Society

Veganismo é tendência no mercado para pets

Imagem ilustrativa de capa: Pexels

Por Ana Cristina Gomes em 24 de janeiro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores