A Pesquisa Revolucionária 2023 realizada pela Solucionária, empresa de pesquisa, desenvolvimento e inovação, mostrou diversas informações e dados importantes sobre o mercado plant-based.
A pesquisa traz 36 temas diferentes abordados na pesquisa, com 219 páginas de conteúdo de altíssima qualidade.
Sobre a Pesquisa Revolucionária 2023
A Pesquisa Revolucionária 2023 é um material completo de estudo de mercado e tendências em alimentos e bebidas elaborado pela equipe de especialistas da SOLUCIONÁRIA ÁRIA.
Foram 12 meses avaliando conteúdo das maiores empresas de Pesquisa de Mercado do mundo, assim como participando de feiras, eventos e visitas técnicas, a fim de trazer os destaques e cases de sucesso mais que poderão impactar o futuro dos negócios alimentícios.
Além de todos os produtos e cases inovadores da pesquisa, a empresa também acrescentou a própria visão técnica como desenvolvedora de produtos e negócios. Tudo isso para garantir que vocês tenham acesso a um conteúdo com grande potencial mercadológico, mas sem deixar a viabilidade técnica de lado.
Se você busca inspiração para os lançamentos de produtos em 2023 e quer se destacar da concorrência, esse material foi feito para você.
Além disso, o preço de lançamento está superacessível, então não perca a oportunidade de investir em conhecimento e ter sucesso no mercado de alimentos e bebidas. Utilizando o cupom VEGANB10 você garanta um desconto exclusivo!
Lançamentos do mercado plant-based
Os incontáveis lançamentos de produtos plant-based, com textura, sabor, cheiro e aparência parecidos com os de carne animal não visam atingir apenas o público vegetariano ou vegano.
O principal objetivo das indústrias não é mudar esses hábitos, mas oferecer alimentos que as pessoas já estão acostumadas, porém que sejam de fontes mais sustentáveis e algumas até mais saudáveis.
A intenção é ser um produto saboroso para que todos tenham prazer de consumir e não somente um pequeno nicho de mercado.
Afinal, os produtos plant-based são alternativas mais sustentáveis, algumas mais saudáveis, para o nosso dia a dia.
Mudança de comportamento
Muitas pessoas mudaram seus hábitos alimentares durante a pandemia, principalmente pensando na saúde e fortalecimento da imunidade.
Já existem muitos estudos comprovando a eficiência de um estilo de vida baseado em uma ingestão maior de vegetais, isto tudo se deve aos compostos bioativos presentes, assim como ao alto teor de fibras.
A pandemia trouxe mais motivos para reduzirmos o consumo de alimentos de origem animal, resultando em um crescimento ainda maior de produtos à base de plantas. A preocupação com o meio ambiente e com o futuro do nosso planeta ocorreu de maneira exponencial.
Ou seja, as pessoas estão mudando e repensando seus comportamentos em prol de hábitos mais saudáveis e sustentáveis.
Análogos a carne de origem animal
Para facilitar essa transição, os produtos análogos a carne de origem animal, ganharam a cena, pois trazem uma opção vegetal, sem precisar abrir mão do sabor da carne no dia a dia do brasileiro.
O que antes era apenas um nicho de mercado, agora assume uma posição muito mais abrangente.
Segundo uma pesquisa do The Good Food Institute (GFI), 50% dos brasileiros já estão reduzindo gradativamente o consumo de alimentos de origem animal. Ou seja, já existem mais de 100 milhões de pessoas conscientes dos benefícios de diminuir o consumo de carne, leite, ovos e derivados.
Dentre as motivações que mais estimulam esse crescimento, 70% das pessoas que reduziram o consumo de alimentos de origem animal, afirmam que o fizeram por questões de saúde e restrições médicas, como alergias e intolerâncias.
Mercado plant-based
A projeção do mercado de alimentos plant-based é muito otimista, ele pode representar até 7,7% do mercado global de proteínas até 2030, com um valor de mais de us$ 162 bilhões, acima dos us$ 29,4 bilhões em 2020, de acordo com o relatório da bloomberg intelligence (bi).
Segundo estudo do Boston Consulting Group, a receita global de carne vegetal, ovos e alternativas lácteas deve chegar a US$ 290 bilhões em 2035.
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Imagem ilustrativa de capa: Pexels
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