Quer conhecer mais bebidas vegetais? A Tal da Castanha, marca de alimentos plant-based, realizou uma collab com a 3 Corações e desenvolveu duas opções de produtos prontos que misturam café com leite e cappuccino, envasados em embalagens de 200ml com a tecnologia da TretaPak para serem consumidas quente ou gelada de acordo com a vontade.

A novidade foi formulada a partir da aveia e da castanha de caju, juntando a expertise da 3 Corações em uma combinação vegana e sem adição de açúcares, além de ser fonte de fibras, não possuir glúten e ter baixo teor de carboidrato e gordura saturada.

Conforme a empresa, a previsão é que os produtos comecem a ser comercializados na segunda quinzena de julho. 

A Tal da Castanha: bebidas vegetais em collab com a 3 Corações 

Felipe Carvalho gerencia, junto com seu irmão Rodrigo Carvalho, o negócio A Tal da Castanha. Em sua visão, a entrada de mais uma linha de produtos voltada para o setor de bebidas demonstra que o mercado está em franca expansão. 

“O nosso portfólio atende um setor que aguarda novidades a todo momento. Os nossos produtos primam pela excelência e com a parceria da 3 Corações, tenho certeza que vamos conquistar não só os consumidores tradicionais da empresa, mas uma fatia muito maior de pessoas que são apaixonadas por café”, destacou Felipe Carvalho. 

Os novos produtos seguem a cartilha da marca, formulados à base de oleaginosas, com ingredientes 100% vegetais.

“A bebida também é mais uma opção para aquele consumidor final que procura um produto mais saudável, sem adição de açúcares, livre de colesterol, fonte de fibras, sem glúten e com baixo teor de carboidrato e gorduras saturadas. Hoje as pessoas estão à procura de uma alimentação mais equilibrada e vão encontrar essas opções com os nossos produtos”, enfatizou Felipe Carvalho. 

A Tal da Castanha tem um portfólio grande de produtos, como creme vegetal à base de amêndoas, leites vegetais, pastas e snacks. 

“Estamos ligados diretamente às necessidades do mercado vegano, que cresce de forma exponencial no Brasil e no mundo. Vamos continuar trabalhando para atender essa demanda e oferecer o que há de melhor ao mercado alimentício brasileiro”, concluiu Felipe Carvalho.

Sobre a empresa 

A Tal da Castanha é uma marca brasileira clean label que utiliza em sua composição apenas ingredientes de origem natural e vegetal. 

O portfólio de produtos plant-based, inclui: linha de bebidas vegetais, pastas, snacks e suplementos. Sua filosofia é pautada em pureza e simplicidade, ou seja, quanto menos ingredientes, melhor. 

A Tal da Castanha também faz parte da lista de Empresas B, negócios que equilibram seu propósito e lucro visando gerar um impacto positivo na sociedade e meio ambiente. 

Gostou de conhecer as novas bebidas vegetais da A Tal da Castanha? Aproveite e leia também: 

The Good Food Institute: acelerando a inovação das proteínas alternativas

Conheça a cadeia produtiva responsável da A Tal da Castanha

A Tal da Castanha lança creme de amêndoas

*Imagem de capa: Divulgação A Tal da Castanha

Por Amanda Stucchi em 8 de julho
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores