A NotCo lançou uma campanha feita através da Inteligência Artificial que revela vida plena dos animais!

Quando foi a última vez que você viu uma vaca, um porco ou uma galinha velha? A maioria das pessoas nunca viu esses animais chegarem à idade adulta, porque no sistema alimentar atual eles vivem apenas uma fração de suas vidas naturais.

NotCo, empresa de tecnologia global de alimentos, conhecida pela sua Inteligência Artificial (IA) patenteada, o Giuseppe, e tirar os animais da equação alimentar, alavanca a ferramenta de uma nova forma: conscientizando as pessoas sobre a diferença entre o tempo que os animais vivem na natureza em comparação com o que acontece na indústria alimentícia tradicional.

Durante a data em que é comemorado o Dia Mundial da Terra, em 22 de abril, as imagens hiper-realistas feitas com inteligência artificial poderão ser vistas em outdoors e anúncios impressos em diversas cidades dos EUA e no próprio Brasil, em uma das principais vias de São Paulo. Em outros países onde a marca opera, como Chile, Canadá, México e Argentina, a ação será trabalhada por meio das mídias sociais.

NotCo: campanha pelos animais

Desenvolvida para surpreender a população, a campanha mostra que as vacas podem viver até 49 anos, os porcos até 23 e as galinhas até 13. Contudo, por conta do sistema alimentar atual, esses animais vivem apenas alguns meses e, até mesmo apenas alguns dias.

Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores

“Na NotCo já usamos a nossa inteligência artificial para criar alimentos à base de plantas incrivelmente deliciosos, com o mesmo sabor dos alimentos de origem animal, como forma de construir um futuro melhor para o nosso planeta”, afirma Fernando Machado, CMO global da NotCo. “Para trazer ainda mais luz ao tema, nos voltamos novamente para a IA, porque, neste momento, vacas, porcos e galinhas, que são criados apenas para alimentar pessoas, vivem só uma fração da sua expectativa de vida normal. Esperamos que isso desencadeie uma conversa mais profunda sobre como todos podemos fazer a nossa parte para criar esse futuro melhor juntos – para nós, para o nosso planeta e para os animais”, completa.

A produção global de alimentos, que se baseia na criação de animais, utiliza até um terço da superfície da Terra e emite mais CO2 do que todos os transportes do mundo combinados. A NotCo tem expandido sua produção alimentar sustentável através da sua tecnologia e ciência únicas.

A Inteligência Artificial patenteada da empresa, analisa os alimentos de origem animal a nível molecular para reproduzir o sabor, textura, funcionalidade e cheiro com plantas. Os produtos possuem impacto menor para o planeta; por exemplo, o NotChicken™ utiliza 86% menos água e gera 73% menos CO2 do que o tradicional.

Conscientização

“Na NotCo, acreditamos que IA é a chave para desbloquear um novo futuro brilhante dos alimentos, porque tem a capacidade de eliminar a nossa dependência da produção de produtos de origem animal”, diz o cofundador e CEO da marca, Matias Muchnick. “Fizemos uma simples pergunta: ‘Quando foi a última vez que vimos uma vaca velha – será que alguma vez realmente vimos uma?’. A resposta foi não, por isso recorremos a um tipo diferente de tecnologia para nos dar um olhar preciso. Ficamos surpresos com o que vimos e achamos que as pessoas também ficarão”, complementa.

A campanha vem logo após o anúncio da empresa ter recebido a certificação de Empresa B. Esse é um movimento global de organizações que buscam padrões elevados de desempenho social e ambiental, transparência e governança. O selo de Empresa B aplica-se a todos os seus produtos da empresa.

No Brasil, os produtos estão disponíveis em mais de 2 locais, em redes de supermercado e no digital. Além disso, a marca está transformando a indústria alimentar através de parcerias internacionais, como The Kraft Heinz, Burger King, Shake Shack, Starbucks e Dunkin Donuts.

No Brasil, a empresa vem trabalhando para aumentar as opções veganas em restaurantes e lanchonetes, ampliando assim sua gama de parceiros.

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

Pizzarias criam opções veganas para conquistar clientes

Conheça 3 empresas que captaram investimento pela Vegan Business

Desperdício de alimentos representa 50% dos gases do efeito estufa

Imagem ilustrativa de capa: Divulgação NotCo

Por Ana Cristina Gomes em 24 de abril