A NotCo lançou uma campanha feita através da Inteligência Artificial que revela vida plena dos animais!

Quando foi a última vez que você viu uma vaca, um porco ou uma galinha velha? A maioria das pessoas nunca viu esses animais chegarem à idade adulta, porque no sistema alimentar atual eles vivem apenas uma fração de suas vidas naturais.

NotCo, empresa de tecnologia global de alimentos, conhecida pela sua Inteligência Artificial (IA) patenteada, o Giuseppe, e tirar os animais da equação alimentar, alavanca a ferramenta de uma nova forma: conscientizando as pessoas sobre a diferença entre o tempo que os animais vivem na natureza em comparação com o que acontece na indústria alimentícia tradicional.

Durante a data em que é comemorado o Dia Mundial da Terra, em 22 de abril, as imagens hiper-realistas feitas com inteligência artificial poderão ser vistas em outdoors e anúncios impressos em diversas cidades dos EUA e no próprio Brasil, em uma das principais vias de São Paulo. Em outros países onde a marca opera, como Chile, Canadá, México e Argentina, a ação será trabalhada por meio das mídias sociais.

NotCo: campanha pelos animais

Desenvolvida para surpreender a população, a campanha mostra que as vacas podem viver até 49 anos, os porcos até 23 e as galinhas até 13. Contudo, por conta do sistema alimentar atual, esses animais vivem apenas alguns meses e, até mesmo apenas alguns dias.

“Na NotCo já usamos a nossa inteligência artificial para criar alimentos à base de plantas incrivelmente deliciosos, com o mesmo sabor dos alimentos de origem animal, como forma de construir um futuro melhor para o nosso planeta”, afirma Fernando Machado, CMO global da NotCo. “Para trazer ainda mais luz ao tema, nos voltamos novamente para a IA, porque, neste momento, vacas, porcos e galinhas, que são criados apenas para alimentar pessoas, vivem só uma fração da sua expectativa de vida normal. Esperamos que isso desencadeie uma conversa mais profunda sobre como todos podemos fazer a nossa parte para criar esse futuro melhor juntos – para nós, para o nosso planeta e para os animais”, completa.

A produção global de alimentos, que se baseia na criação de animais, utiliza até um terço da superfície da Terra e emite mais CO2 do que todos os transportes do mundo combinados. A NotCo tem expandido sua produção alimentar sustentável através da sua tecnologia e ciência únicas.

A Inteligência Artificial patenteada da empresa, analisa os alimentos de origem animal a nível molecular para reproduzir o sabor, textura, funcionalidade e cheiro com plantas. Os produtos possuem impacto menor para o planeta; por exemplo, o NotChicken™ utiliza 86% menos água e gera 73% menos CO2 do que o tradicional.

Conscientização

“Na NotCo, acreditamos que IA é a chave para desbloquear um novo futuro brilhante dos alimentos, porque tem a capacidade de eliminar a nossa dependência da produção de produtos de origem animal”, diz o cofundador e CEO da marca, Matias Muchnick. “Fizemos uma simples pergunta: ‘Quando foi a última vez que vimos uma vaca velha – será que alguma vez realmente vimos uma?’. A resposta foi não, por isso recorremos a um tipo diferente de tecnologia para nos dar um olhar preciso. Ficamos surpresos com o que vimos e achamos que as pessoas também ficarão”, complementa.

A campanha vem logo após o anúncio da empresa ter recebido a certificação de Empresa B. Esse é um movimento global de organizações que buscam padrões elevados de desempenho social e ambiental, transparência e governança. O selo de Empresa B aplica-se a todos os seus produtos da empresa.

No Brasil, os produtos estão disponíveis em mais de 2 locais, em redes de supermercado e no digital. Além disso, a marca está transformando a indústria alimentar através de parcerias internacionais, como The Kraft Heinz, Burger King, Shake Shack, Starbucks e Dunkin Donuts.

No Brasil, a empresa vem trabalhando para aumentar as opções veganas em restaurantes e lanchonetes, ampliando assim sua gama de parceiros.

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Imagem ilustrativa de capa: Divulgação NotCo

Por Ana Cristina Gomes em 24 de abril
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