A No Meat Factory, uma das principais fabricantes canadenses de proteínas plant-based, anunciou que levantou US$ 42 milhões em investimentos da Série B liderado pela Tengelmann Growth Partners.
A empresa planeja conquistar o mercado global de proteínas alternativas, tornando os produtos plant-based mais acessíveis para os consumidores comuns. Começando na América do Norte, a empresa embarcará na expansão de sua pegada de produção e na construção de capacidades de fabricação.
Dessa maneira, a No Meat continuará a investir em sua organização global de P&D que se concentra na comercialização de inovações em proteínas alternativas.
Fundada em 2019, a No Meat produz uma ampla seleção de produtos de proteínas plant-based, variando de hambúrgueres e nuggets a alternativas de músculos inteiros. Além de suas instalações de última geração na Colúmbia Britânica, a empresa diz que uma segunda instalação, programada para iniciar as operações no início de 2023, aumentará ainda mais a capacidade de produção e fabricação de alternativas plant-based.
“A tração que a No Meat Factory experimentou em apenas alguns anos é uma evidência de que os consumidores querem maior acesso a proteínas alternativas plant-based e as marcas estão procurando maneiras de oferecer qualidade a um preço acessível”, disse Dieter Thiem, CEO e co- fundador da No Meat Factory. “Com esta última rodada de investimento, estamos entusiasmados não apenas em expandir nossas operações para atender às necessidades de nossos parceiros, mas também em aproveitar o suporte e a experiência de nossos investidores à medida que expandimos nossa presença globalmente.”
Vasta experiência com proteínas plant-based
Os cofundadores Dieter Thiem e Leon Bell trazem mais de 65 anos de experiência na indústria de proteínas plant-based.
A No Meat está posicionada para ajudar a resolver restrições de produção que representam um desafio para a indústria. Ao utilizar tecnologia de fabricação avançada, a No Meat diz que oferece o que há de mais moderno em proteínas vegetais econômicas e de qualidade.
Equipe excepcional
A rodada de financiamento foi liderada pelo novo investidor Tengelmann Growth Partners, com a participação do investidor existente Emil Capital Partners . “A No Meat Factory tem uma equipe fundadora excepcional com décadas de experiência na indústria de base vegetal. Além disso, estamos entusiasmados em participar para apoiar a próxima fase de crescimento da empresa”, disse Patrick Schaich, parceiro de investimento da Tengelmann Growth Partners.
“À medida que mais marcas entendem a necessidade de fornecer alternativas plant-based, empresas como a No Meat Factory estão prontas para um rápido crescimento e demanda”, acrescentou Daniel Bentrup, da Tengelmann Growth Partners.
Além de carne integral e produtos moídos, a seleção do No Meat oferece alternativas de frutos do mar plant-based e preparações como frango Cordon Bleu.
Forte crescimento
De acordo com Marcel Bens, sócio-gerente e Diretor Operacional da ECP: “Investimos na No Meat Factory em sua fase inicial, apenas alguns anos atrás, e ver seu crescimento contínuo ressalta a importância do que eles estão fazendo para alternativas de proteínas plant-based como uma indústria”.
Ele acrescentou: “Continuaremos a trabalhar em estreita colaboração com Dieter e a equipe para oferecer nossa orientação, experiência e conexões à medida que a No Meat Factory executa sua visão de oferecer produtos de proteína plant-based de alta qualidade. Estamos otimistas com o futuro, pois planejamos atender aos proprietários de marcas, buscar oportunidades de marca própria e serviços de alimentação de maneira ampla”.
Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:
Projeto Eaden revela tecnologia de carne alternativa realista
Estádio do Atlético de Madrid torna-se 100% vegetal
Mais de 33% dos britânicos reduzirão carne e laticínios em 2023
Imagem ilustrativa de capa: Divulgação No Meat Factory