Quer conhecer marcas com sandálias veganas? 

Com diversas cores, esse tipo de produto é versátil, podendo ser utilizado em passeios, reuniões com amigos, na própria casa, entre outros tipos de atividades. 

Uma curiosidade é que o mercado de calçados veganos está se expandindo — aqui é incluído as sandálias, sapatos, tênis, botas, saltos e mocassins — já que conforme o Future Market Insights, o setor deverá atingir US$ 76,30 bilhões até 2030, crescendo a um CAGR de 8,0%. 

Marcas com sandálias veganas para você conhecer 

Aqui no Brasil já existem empresas trabalhando com esse modelo de calçado, trazendo um produto sem crueldade para as pessoas ficarem no estilo desejado. 

1# Linus 

A Linus produz seus produtos com PVC ecológico microexpandido, substituindo os óleos plastificantes e lubrificantes de origem animal pelos óleos vegetais 

É informado que toda a produção acontece aqui no Brasil, o que auxilia a gerar menos emissões de carbono, bem como fortalecimento da indústria nacional. 

Algumas das cores disponíveis são: musgo, chumbo, bordô, mostarda, areia, rosé, entre outras possibilidades. 

O produto é embalado sem plástico, sendo que sua etiqueta é produzida com papel semente, ou seja, dá para plantar e cultivar margaridas.

Os selos que a empresa possui são: PETA-Approved Vegan, eureciclo (logística reversa) e carbono negativo da Carbonext. 

Sandália linus
Imagem da sandália areia: Reprodução Linus / via Instagram @use.linus

2# Urban Flowers 

A Urban Flowers, marca de calçados veganos e sustentáveis, comercializa diversos tipos de sapatos e inclui em seu portfólio as sandálias! 

Aqui existem as seguintes sandálias: bellis, melia, kanarô, odara e bertha, todas com diversas cores. O empreendimento também conta com os selos PETA-Approved Vegan e eureciclo. 

“Fácil de calçar, possui uma palmilha anatômica super confortável que é feita de 80% até 100% de material reciclado! O cabedal (parte de cima do sapato) é produzido com tecidos recuperados de excedentes da indústria calçadista”, comentou a empresa sobre a sandália bellis, lançada no começo desse ano.

O calçado tem as seguintes cores: preta, folha, canela, carmin, pistache e creme. 

Sandália da Urban Flowers
Imagem das sandálias bellis: Reprodução Urban Flowers / via Instagram @urbannflowers

3# Ahimsa

A Ahimsa, marca vegana de calçados, produz seus produtos no Brasil e conta com o selo PETA-Approved Vegan. 

Aqui existem opções de sandálias femininas nomeadas: Camila, Bella, Mia, Noemi e Cristina (todas sem saltos), bem como as versões com salto Tatiana, Sandra, Lucia, Betina, Luciana, Letícia, Olga, Dolores e Iolanda. Os produtos estão disponíveis em diversas cores. 

“Sandália robusta, estilo papete, com uma palmilha macia e solado de borracha. Além disso, é forrada com um material vegano respirável”, escreveu a marca em sua rede social sobre o modelo Camila. 

Sandália da Ahimsa
Imagem da sandália Camila: Reprodução Ahimsa / via Instagram @useahimsa

4# Insecta Shoes 

A Insecta Shoes, conhecida por seus sapatos veganos, vende modelos ecológicos, unissex e feitos no Brasil. Além disso, a marca tem o selo PETA- Approved Vegan e também é certificada como uma Empresa B, ou seja, negócios que equilibram o propósito e lucro. 

Algumas das suas sandálias incluem: papete, clássica, rasteirinhas, entre outras. Para ter uma ideia, os modelos de papete estão disponíveis em cores básicas e também estampadas. 

“Meio sandália plataforma, meio chinelo. Tiras reguláveis com velcro, tira traseira removível. Estampa sucesso de nossa criação sublimada em tecido feito de garrafas PET recicladas”, adicionou a empresa sobre a sandália papete da coleção argia. 

Sandália da Insecta Shoes
Imagem da sandália papete argia: Reprodução Insecta Shoes / via site

5# Alme

A Alme é uma empresa que busca desenvolver produtos com menos impacto ambiental. 

Apesar de não ser uma empresa 100% vegana (utiliza lã em outros produtos), comercializa sandálias veganas certificadas pela Sociedade Vegetariana Brasileira, vale destacar que o selo é concedido ao produto e não a marca. 

Chamada Slide Ecoa, possui as seguintes cores: rosa, verde, verde-floresta, verde-lima, cinza, branca, bege, preta, azul e laranja. Tem origem 100% reciclável e também é livre de metais pesados. 

Sandália da Alme
Imagem: Reprodução Alme / via site

Gostou de conhecer as marcas com sandálias veganas? Aproveite e leia também: 

Linus expande para o mercado europeu com suas sandálias sustentáveis

9 marcas de calçados veganos: conforto e elegância sem crueldade

Calçados sustentáveis: conheça mais empresas nesse mercado

*Imagem de capa: Reprodução Linus / via Instagram @use.linus

Por Amanda Stucchi em 24 de junho