A casa do time de futebol Atlético de Madrid, Civitas Metropolitano, lançou um menu 100% vegetal em aliança com a empresa espanhola Better Balance, que afirma ser o primeiro estádio europeu a oferecer um menu totalmente vegano.

100% vegetal

Em sua partida contra o FC Barcelona no Civitas Metropolitano, o estádio vermelho e branco se tornou o primeiro estádio europeu a oferecer um cardápio 100% vegetal.

A aliança entre as duas empresas vai continuar até o final da temporada, conforme afirma a publicação Expansión. As ofertas serão distribuídas em mais de 70 pontos de venda no estádio e também na área VIP.

De acordo com o gerente geral da Better Balance na Europa, Florencio García, esta aliança “é apenas um exemplo do nosso compromisso de levar opções vegetais a todos. “Estamos convencidos de que esta colaboração nos ajudará a continuar posicionando nossos produtos plant-based como a alternativa saudável e deliciosa”, disse García.

Imagem: Better Balance Foods

Crescimento da Better Balance Foods

A nova marca do grupo Sigma, dono da Campofrío, continua sua expansão e já conta com diversos produtos elaborados com proteína de ervilha e proteína de soja. Além disso, seu portfólio de produtos é pobre em açúcares e gorduras saturadas e recebeu a certificação Nutriscore A.

Anteriormente, a empresa lançou a primeira linguiça Frankfurt vegetal estilo queijo, possibilitando aos amantes de queijo desfrutar de opções plant-based. A empresa planeia continuar a aumentar a sua gama de produtos ao longo de 2023 e posicionar-se no mercado espanhol.

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

Carne cultivada será vendida pela primeira vez em açougue

Arkeon Biotechnologies levanta € 10 milhões para alimentos feitos de CO2

77% dos consumidores querem provar comidas feitas por IA

Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Better Balance Foods

Por Ana Cristina Gomes em 11 de janeiro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores