A Myco, uma empresa britânica que produz hambúrgueres e salsichas à base de proteína de cogumelo ostra, anunciou a expansão de sua instalação de produção apenas meses após sua inauguração, devido à “sensacional” demanda dos consumidores.
A unidade, localizada em North Yorkshire, foi ampliada em 3000 pés quadrados, permitindo que a Myco cultive verticalmente uma quantidade significativamente maior de cogumelos ostra. Esses cogumelos são transformados na linha de produtos Hooba, que oferece alternativas à carne, no mesmo local. Com o aumento da capacidade, a produção deve crescer em 600%.
O método de produção exclusivo da Myco, que realiza todo o processo sob um único teto, fez com que seus produtos fossem considerados “os hambúrgueres mais ecológicos da Grã-Bretanha” devido à ausência de grandes distâncias de transporte de alimentos.
“As vendas da nossa linha Hooba superaram até mesmo nossas maiores expectativas, e o feedback dos clientes tem sido excelente”, disse David Wood, CEO da Myco. “Sempre planejamos aumentar a produção nos próximos anos, mas poder expandir tão rapidamente é incrivelmente empolgante e é um testemunho da qualidade do nosso produto.”
“Nas Nuvens”
O sucesso também permitiu à Myco expandir sua equipe, contratando os consultores de desenvolvimento de negócios Catherine Priestly e Will Marshall. Priestly tem 18 anos de experiência na indústria alimentícia, incluindo passagens por empresas renomadas como Fable, Meatless Farm e Genius. Marshall já atuou em cargos de diretor comercial em empresas como a Xerox.
A Myco planeja fazer várias outras contratações importantes, incluindo um agricultor de cogumelos, até o final do verão. Ao longo do próximo ano, a empresa espera empregar cerca de 70 funcionários.
A Myco anunciou pela primeira vez os planos de lançar a linha Hooba em fevereiro, após um investimento não divulgado de £1,5 milhão, que permitiu à empresa iniciar a produção em larga escala. As alternativas de carne da Myco superaram concorrentes como Linda McCartney e Beyond Burger em testes de sabor, e a empresa finalmente lançou os produtos em maio, após um ano de desenvolvimento. Na época, a Myco informou ter acordos com vários fornecedores e estava em negociações com varejistas.
“A primeira metade de 2024 superou todas as nossas expectativas, e estamos encantados com a recepção da nossa linha Hooba”, disse John Shepherd, cofundador da Myco. “Estamos nas nuvens por ter atraído Catherine e Will para o negócio, e acreditamos que ambos desempenharão papéis enormes em nosso crescimento futuro.”
Confira a matéria publicada na vegconomist.
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