O Veggly, aplicativo de namoro para veganos e vegetarianos, realizou uma pesquisa com dados compilados de mais de 700 mil usuários da empresa onde investigou qual foi a maior dificuldade na transição para o veganismo!

A pesquisa sobre a maior dificuldade na transição para o veganismo 

A falta de apoio de amigos e familiares foi o obstáculo mais difícil, conforme 51,4% dos participantes. O segundo desafio mais complicado foi desistir do queijo e dos ovos (41,3%), já a carne só foi apontada como o maior desafio por apenas 8,4% dos usuários, demonstrando que esse não foi um grande obstáculo para os participantes. 

Quanto a necessidade de apoio na transição para o veganismo, a empresa também revelou o dado de que 21,5% de seus usuários conheceram novos amigos próximos pelo aplicativo, o que auxilia a construir uma rede de apoio mais forte. 

“A principal razão pela qual algumas pessoas lutam para se tornar veganas não é porque não podem desistir da carne, é porque não têm as pessoas certas ao seu redor. Ter um grupo de amigos e familiares de apoio, incluindo seu parceiro ou parceiros, aumentará muito a motivação e a capacidade de mudar e manter um estilo de vida vegano. Precisamos ajudar mais pessoas a encontrar esse tipo de suporte on-line”, frisou Alex Felipelli, fundador da Veggly. 

Vale ressaltar que o propósito de muitos usuários é o de encontrar sua alma gêmea vegana, porém, eles também podem desenvolver amizades ao longo dessa jornada. 

“Claro, Veggly foi criado principalmente para ajudar os veganos a encontrar amor e novos relacionamentos românticos. Mas, há muitos tipos diferentes de amor, às vezes é um amor de amizade que encontramos, e é isso que estamos vendo muito mais agora. Mais de um quinto de nossos usuários já encontraram amigos próximos através do aplicativo, o que é ótimo! Esperamos que essa proporção cresça ainda mais”, continuou Alex Fellipelli. 

O fundador também ressaltou que ele e sua equipe ficam sempre animados em auxiliar a criar qualquer tipo de novo relacionamento: “Seja um relacionamento romântico ou uma amizade – quanto mais melhor! Juntos, podemos ajudar a construir um mundo mais vegano que seja mais gentil com os animais e mais gentil com nosso planeta”, detalhou. 

Sobre o Veggly 

O Veggly foi desenvolvido para ajudar veganos, vegetarianos e aspirantes a veganos/vegetarianos a encontrar, combinar e conversar com outras pessoas com pensamentos semelhantes nas proximidades. 

O aplicativo já conta com mais de 700 mil usuários de 181 países, além disso, uma equipe de voluntários veganos em todo o mundo trabalham para traduzir o aplicativo do inglês para espanhol, alemão, português, francês, italiano, dinamarquês e polonês. Outros idiomas também estarão disponíveis no futuro. 

No começo desse ano, a empresa conquistou R$ 1,5 milhão com o Sai do Papel (grupo de inovação e empreendedorismo carioca) e o Loyal VC (fundo de tecnologia e impacto). Naquele momento, foi anunciado que o valor seria destinado à contratação de equipe, bem como melhorias tecnológicas para a plataforma e para os usuários. 

Para quem desejar conhecer, o aplicativo está disponível para Android, iOS e desktop/web.

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também: 

Match vegano? Veggly levanta R$ 1,5 milhão para aplicativo de namoro

BBC Panorama faz com que mais vegetarianos excluam laticínios

Nasce primeira bebê de um casal do aplicativo Veggly

*Imagem ilustrativa de capa: Unsplash 

Por Amanda Stucchi em 21 de julho