Yumgo, produtor francês de ovos plant-based, divulgou resultados financeiros robustos para 2023, com um faturamento superior a €1 milhão. A empresa também compartilhou resultados ambientais impressionantes, alegando ter economizado aproximadamente 301 toneladas de CO2, 29.000 m3 de água, 5,7 milhões de ovos e 14.000 frangos desde março de 2020.
O sucesso da Yumgo vem após seu lançamento em toda a França via os distribuidores Délice & Création, Végétalfood e Episaveurs. A marca também expandiu internacionalmente para Bélgica, Reino Unido, Escandinávia, Alemanha, Japão e Estados Unidos.
Agora, a Yumgo está buscando captar entre 3 e 5 milhões de euros este ano para recrutar mais funcionários e começar a fabricar internamente algumas de suas alternativas de ovos em pó. A empresa captou anteriormente 1.6 milhão de euros em 2022.
“Uma verdadeira história de sucesso”
A Yumgo foi fundada em 2019 por Anne Vincent e Rodolphe Landemaine; este último também é o fundador da rede de padarias plant-based Land & Monkeys, juntamente com a rede de padarias convencionais Maison Landemaine. A empresa tem como objetivo criar soluções de substituição de ovos para profissionais, adequadas para uso em receitas doces e salgadas.
A Yumgo oferece uma variedade de produtos líquidos e em pó projetados para substituir claras de ovos, gemas e ovos inteiros, juntamente com uma alternativa de maionese livre de ovos que foi lançada no ano passado. Os produtos são feitos de proteínas vegetais europeias e têm listas de ingredientes curtas e transparentes, sem principais alérgenos. As alternativas de ovos da Yumgo ganharam vários prêmios, incluindo o primeiro lugar na categoria de alimentos e bebidas no Sirha Green Awards 2022 e um prêmio Snacking d’Or no France Snacking 2023.
“Ao oferecer a primeira linha completa plant-based para substituir ovos, a Yumgo abriu caminho para que os profissionais acelerem o desenvolvimento de receitas plant-based”, afirmou a empresa em comunicado. “Em estreita colaboração com chefs renomados e com o apoio das padarias Maison Landemaine e Land & Monkeys, a Yumgo desenvolveu uma solução única e inovadora para atender às necessidades dos profissionais. Uma verdadeira história de sucesso, seus produtos se tornaram essenciais para as receitas de seus clientes, o que também promove uma forte fidelidade e incentiva um bom crescimento nos próximos anos.”
Leia também:
Push & Pow capta R$ 4 milhões com Moriah Asset e fundador da Oakberry
NotCo anuncia Andre Weinmann como novo presidente
Oatly reduz prejuízos e supera expectativas de receita em 2024