A Bloom Brasil é uma empresa de Brasília que lançou uma linha de produtos à base de plantas, um diferencial é que só precisa de água para preparar. 

Trouxemos a tecnologia para a alimentação, onde desenvolvemos uma linha revolucionária e extraordinária de mais de 40 produtos que só precisa adicionar água e nada mais. Prática, fácil, rápida e mais saudável, uma linha sem glúten, sem lácteos, sem corantes e sem conservantes, totalmente plant-based”, explicou a co-fundadora Lenny Mendes. 

No momento, o e-commerce da marca possui 9 produtos, entre os quais: pancake, leite condensado, shake de cacau, pão de quê, cococcino, chocomix, brigadeiro, brownie e pão de frigideira, fazendo envios para todo o país. 

Cococcino da Bloom Brasil

Imagem: Divulgação Bloom Brasil

A linha de produtos à base de plantas terá 40 alimentos

Lenny explicou: “Vamos lançar 40 produtos, no site só colocamos os nove que lançaremos nesse primeiro momento. Gradualmente, vamos inserindo novos produtos, essa é uma estratégia que resolvemos adotar nesse primeiro momento pela dificuldade de espaço nas gôndolas”. 

Ela informa que os ovos, grão-melete e crepe serão lançados no primeiro trimestre de 2023, enquanto entre 2023 e 2024 lançarão sorvetes artesanais. “Vamos soltar a linha completa para o food service, só para os mercados que vamos lançando gradativamente”, ela concluiu. 

A tecnologia utilizada para desenvolver os produtos é o liofilizamento, essa é uma técnica onde o alimento é desidratado e congelado sob vácuo, isso permite que dure mais tempo e conserve as propriedades nutricionais. 

Pancake da Bloom Brasil

Imagem: Divulgação Bloom Brasil

O surgimento da empresa 

Quer saber como a Bloom Brasil surgiu? 

As fundadoras da marca são Nathalia Mendes e Lenny Mendes, sendo que a ideia de criar a empresa surgiu antes da pandemia, no ano de 2017, ao criar a Vgan Green, empresa de alimentos prontos e ultra congelados. 

“É um processo complicado e caro por ser refrigerado, ainda era pouco diante do que gostaríamos de deixar como legado para humanidade, queríamos algo que fosse totalmente revolucionário e que pudesse chegar a qualquer canto do mundo, que fosse prático, fácil, rápido e totalmente saudável. Então começamos a desenvolver essa linha que chamamos de O Mix low carb que só precisa de água”, explicou Lenny. 

Uma curiosidade é que a família das idealizadoras está na quinta geração de veganos. 

Ao perguntar sobre como era essa experiência, Lenny respondeu: “Nós somos a prova de que a carne só faz mal para saúde, meus avós têm 80 anos, nunca foram hospitalizados na vida e não tem nenhum problema de saúde. Minha mãe foi no hospital duas vezes para dar à luz a dois filhos e nada mais, eu e meu irmão nunca fomos hospitalizados, então estamos aqui para mostrar que a nossa alimentação é a base fundamental para nossa saúde”. 

Brigadeiro da Bloom Brasil

Imagem: Divulgação Bloom Brasil

Marca está em expansão 

A marca deu início em sua expansão nesse mês, fechando com as maiores redes do país, como Carrefour, Super Adega no Centro-Oeste, entre outras. 

Lenny contou: “Nesse mês de dezembro já estaremos nas gôndolas de algumas redes no Centro-Oeste. Para o primeiro semestre de 2022, já estaremos nas principais redes de todo Brasil”, uma das redes que a Bloom Brasil fará seu lançamento em dezembro será a Super Adega, uma atacadista do Centro-Oeste. 

Também estão contratando representantes em todas as principais capitais para atender o food service, além dos mercados e empórios de todo o país.

Para finalizar, a marca já começou a se preparar para exportar em todo mundo, Lenny afirmou: “Já estamos em negociação com Europa e Canadá”. 

Caso quiser ficar a par das novidades da empresa, é possível segui-la no Instagram.

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia mais:

10 motivos para se tornar vegano hoje

Venda de alimentos plant-based: valor atingirá US$ 162 bilhões

Consumo de alimentos plant-based no Brasil cresceu 70% em 5 anos

*Imagem de capa: Divulgação Bloom Brasil



por Amanda Stucchi em 29 de novembro