A Seara chegou com um novo lançamento para o público consumidor: uma linha de carnes 100% à base de plantas, chamada Incrível Cortes.
As novas opções de alimentos são: bife bovino, carne moída, tiras bovinas, filé de frango e cubos de frango. Tudo à base de plantas.
Gabriela Pontin, diretora do negócio Incrível Seara, explicou para à imprensa: “O lançamento de Incrível Cortes é o ápice da inovação e investimento em como oferecer o que há de melhor em alimentos feitos 100% à base de plantas.”.
Ela também acrescentou: “Fomos escutar o que o nosso consumidor queria e conseguimos ser protagonistas na rotina dele com uma experiência completa. Estamos muito orgulhosos em sermos precursores no lançamento de uma linha completa de cortes 100% vegetal”.
Essa linha está disponível na Loja Seara a partir deste mês. O site ajuda o consumidor a encontrar quais lugares vendem o produto e para quais regiões serão entregues, facilitando a compra. Além disso, também está nos aplicativos de delivery e nas redes de varejos.
Os produtos são veganos — aqui não há leite e ovos — sendo adequado para os intolerantes a lactose. A embalagem também foi criada pensando no cliente, por ser transparente auxilia o consumidor a verificar a aparência do produto.
Imagem: Divulgação Seara
Linha de carnes à base de plantas da Seara
Se você quer conhecer mais produtos veganos que a Seara desenvolveu, fique por aqui.
Em 2019, época do lançamento da linha Incrível Seara, o Diretor Executivo de Marketing da empresa, José Cirilo, afirmou: “Queremos elevar a percepção de inovação e qualidade da marca para um outro patamar, sempre conectados ao nosso DNA, com o diferencial de buscar o melhor sabor e oferecer excelentes opções ao mercado”.
Ele finalizou: “A Linha Incrível Seara traz um grande ineditismo e inaugura mais uma nova opção em proteína, disponível pela marca para o consumidor — do jeito e na variedade que ele quer”.
Foi divulgado na comunicação que o Google viu as buscas por proteínas vegetais crescerem 150% nos últimos quatro anos. Para comentar sobre o assunto, chamaram Marco Bebiano, diretor de negócios para Bens de Consumo, Tecnologia e Governo do Google Brasil.
Ele relatou: “A jornada do consumidor que quer investir em uma alimentação sem carne começa por entender formas alternativas de se alimentar e está evoluindo rapidamente para a busca de produtos, receitas e restaurantes. A tendência é a de que o interesse do brasileiro sobre o tema aumente nos próximos anos”.
Também foi explicado que essa nova linha da empresa representava uma resposta a nova geração de consumidores, cada vez mais conectada.
Produtos da linha incrível Seara
Os produtos da linha incrível Seara são compostos por:
- Tiras de carne
- Filé de frango
- Cubos de frango
- Carne moída
- Bife bovino
- Bacalhau
- Isca de peixe
- Almôndega
- Pernil desfiado
- Salsicha
- Escondidinho
- Empanado
- Burger
- Burger sabor frango
- Kibe
- Oriental
Os ingredientes são variados, existem produtos que são à base de soja e outros à base de ervilha, todos eles são 100% vegetais.
Alimentos à base de plantas
Uma pesquisa com 2 mil pessoas, realizada pelo Good Food Institute em parceria com o IBOPE no ano de 2020, mostrou que 53% das pessoas gostam de preparar alimentos de base vegetal em suas próprias casas.
Além disso, é dito: “Foi pedido aos participantes flexitarianos que escolhessem dois momentos em que mais desejariam ter uma opção vegetal. A importância das opções estarem presentes na rotina é marcante aqui também, com 59% dos participantes escolhendo ‘nas refeições do dia a dia’”.
Também já falamos aqui do IPEC, onde foi descoberto que 46% dos brasileiros não consomem carne por vontade própria, pelo menos, uma vez na semana.
Isso tudo demonstra que as opções vegetais estão sendo cada vez mais procuradas pelas pessoas e o mercado é realmente atrativo.
Gostou dessa notícia? Aproveite e veja outros lançamentos desse mês:
B.O.B lança kit kids de shampoo e condicionador sustentável
Novo chocolate vegano da Kit Kat é lançado no Brasil
Startup Fresco: rodada de investimentos e novos produtos
*Imagem de capa: Divulgação Seara / via Geek Publicitário
Compartilhe: