A Fresco, startup brasileira de laticínios à base de plantas, acaba de receber uma rodada de investimento liderada pela Venture Hub Select Portfolio e acompanhada por três investidores anjos, com muita experiência em varejo e sustentabilidade. 

A Venture Hub Select Portfolio auxilia os empreendedores a tracionarem seus negócios e oferecem espaço de trabalho, acesso a investimento, mentorias e metodologias validadas mundialmente. 

O aporte, de valor não divulgado, ocorre após a startup finalizar sua participação simultânea em dois processos de aceleração, o programa da Tetra Pak, realizado pela Plug and Play e o Tech Start Food Innovation, da Venture Hub.

Falando um pouco mais sobre esses programas, a Plug and Play é uma plataforma de inovação originária do Vale do Silício (EUA) que já acelerou mais de 3 mil startups em todo mundo, incluindo as famosas PayPal e Dropbox.  Já, a Tech Start Food Innovation — como o próprio nome já diz — acelera negócios e tecnologias em parceria com empresas, instituições e investidores do setor agro, food e Indústria 4.0. 

Qual será o destino do aporte? Segundo Pedro Abenante, co-fundador e CEO da Fresco, os recursos serão utilizados para a criação de novas soluções de laticínios plant-based, marketing e expansão do time de vendas.  

Ele afirmou: “Existe uma demanda latente por produtos saudáveis, sustentáveis, práticos e livres dos principais alergênicos, mas o consumidor ainda tem muita dificuldade de encontrar alimentos que sejam realmente gostosos e que estejam disponíveis nos locais em que habitualmente fazem suas compras”.

A Fresco foi fundada em 2017 por Adriana Buono, que ao decidir eliminar os laticínios de sua dieta encontrou muita dificuldade para achar alimentos substitutos, principalmente os iogurtes. Passou então a produzir seus próprios iogurtes vegetais em casa, o que em pouco tempo acabou despertando o interesse de outras pessoas, mostrando que ali existia uma oportunidade de criar um negócio com propósito. 

Adriana hoje é responsável pela área de pesquisa & desenvolvimento e o marketing da empresa, ela relatou: “Na Fresco buscamos oferecer aos nossos consumidores produtos que gostaríamos de ter em nossa mesa, para consumo próprio e da nossa família. Tudo aqui é pensado levando em consideração sabor, nutrição e cuidado com o meio ambiente, sem deixar de lado a praticidade, fundamental nos dias de hoje.” 

Produtos da Fresco

Imagem: Divulgação Fresco 

Novos produtos da startup Fresco 

Além dessa rodada de investimento, a Fresco tem outra novidade! 

A marca acaba de lançar três novos produtos, que chegam para fazer companhia aos seis sabores de iogurte a base de leite de coco que compunham o portfólio da empresa. Os lançamentos são: Cream Cheese de Castanha de Caju, Manteiga de Castanha de Caju e Requeijão de Aveia.

Novos produtos da Fresco

Imagem: Divulgação Fresco 

Onde encontrar esses produtos? 

Atualmente, os produtos da Fresco se dividem em:

  • Iogurtes
  • Spreads (aqui tem a manteiga, cream cheese e requeijão)
  • Leites 
  • Kits

Caso deseje adquiri-los, os produtos estão disponíveis em seu e-commerce (com entregas na capital de São Paulo) e também nos pontos de venda, onde você pode pesquisar a loja mais próxima. 

Além disso, a empresa também oferece ao consumidor a opção de plano de assinatura, nela o cliente escolhe quantos iogurtes da Fresco deseja receber e quantas vezes por mês, selecionando um pacote. 

Nos próximos meses, a empresa que já trabalha com o selo Eu Reciclo para realizar a compensação ambiental de suas embalagens, deve lançar um programa de descarte correto das mesmas que gerará créditos para o consumidor, esses poderão ser trocados por descontos e benefícios.

Para acompanhar a startup Fresco você pode segui-la no instagram

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também: 

Oportunidade: investimento em iogurte plant-based 

Conheça marcas de iogurte vegano

O Que é Investimento Anjo e Como Funciona? Guia Completo

*Imagem de capa: Divulgação Fresco 



por Amanda Stucchi em 14 de outubro