Você sabia que a Nestlé lançou um novo chocolate vegano da Kit Kat no Brasil? 

A versão vegana chegou por aqui em uma edição limitada e segundo a empresa a composição do produto é à base de plantas. Alguns ingredientes utilizados são o arroz e o cacau 100% sustentável que vem do Nestlé Cocoa Plan. 

Na página do Nestlé Cocoa Plan está escrito: “Fazer um cacau melhor começa melhorando a vida das pessoas que o cultivam. Treinamos agricultores em melhores práticas agrícolas, distribuímos cacaueiros de maior rendimento, promovemos a igualdade de gênero, tratamos de casos de trabalho infantil e desenvolvemos relacionamentos de longo prazo com grupos de agricultores”.

Em uma comunicação a Nestlé falou sobre o chocolate: “KITKAT® V foi desenvolvido por experts em chocolates do Centro de Produtos da Nestlé em York, no Reino Unido, a casa original de KITKAT®, e é de lá que eles vêm direto para vendas do Brasil”. 

Também acrescentou: “Nossos experts trabalharam duro para fazer uma versão com ingredientes de origem vegetal que atenderia as mais altas expectativas dos KITKAT® lovers em todos os lugares do mundo”. 

Esse produto possui a certificação da Vegan Society e está a venda em varejistas selecionados pela empresa, além das lojas e do e-commerce da KitKat Chocolatory

Mais detalhes sobre o novo chocolate vegano da Kit Kat

Antes dessa novidade chegar até aqui, já tinha sido lançada em outros países como o Reino Unido, Polônia, Letônia, Estônia e Lituânia. 

Porém, se você tem intolerância a lactose é necessário dizer que na embalagem do produto está escrito “pode conter leite”. 

Por que em um produto vegano estaria escrito essa afirmação? A resposta é simples e vem da própria Nestlé: “Esse produto é feito em uma fábrica que faz outros produtos não-veganos e, por isso, existe a possibilidade de compartilhamento de linhas com outros ingredientes”. 

Portanto, vale mencionar que se você sofre de intolerância é necessário observar os rótulos e, mesmo nos produtos veganos, há a possibilidade de que sejam feitos em uma fábrica com outros produtos não-veganos. Por isso, é importante ficar atento! 

A trajetória do Kit Kat

Você sabe quando o Kit Kat começou a ser comercializado no Brasil? 

Conforme a Veja, o produto que é uma espécie de waffle coberto por chocolate chegou no país em 1994. 

Porém, naquela época as vendas foram decepcionantes, dessa forma, a empresa decidiu parar de distribuir por aqui e esse chocolate só era encontrado em locais mais sofisticados que importavam o produto. 

Foi só em 2011, na comemoração de 90 anos de Nestlé e 75 de Kit Kat, que a empresa decidiu relançar a barrinha do Kit Kat no território brasileiro. 

Isso mostra que, nem sempre, um produto vai se destacar de primeira: existem múltiplos fatores envolvidos, sendo que o timing também deve ser considerado. 

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também: 

Nestlé trabalha com startup de carne cultivada israelense 

Nestlé lança leite de ervilha no Brasil

6 benefícios cientificamente comprovados de uma dieta vegana

*Imagem: Divulgação Nestlé / Kit Kat (via Exame)



por Amanda Stucchi em 11 de outubro