A Kate Farms levantou US$ 75 milhões em rodada da Série C para expandir suas bebidas nutricionais plant-based. A rodada foi liderada pelo Novo Holdings, um investidor em ciências da vida.
Os produtos da empresa estão disponíveis em mais de 95% dos hospitais dos EUA, incluindo os principais hospitais infantis. As bebidas a base de plantas desenvolvidas pela Kate Farms utilizam em sua composição uma fórmula orgânica e clinicamente voltada para pessoas com doenças crônicas e condições agudas.
Isso acontece porque os produtos foram criados para pacientes que se alimentam via sonda. Kartik Dharmadhikari, sócio da Novo Holdings que investiu na rodada, falou sobre a parceria com a empresa.
“Temos o prazer de fazer parceria com a Kate Farms e apoiá-los em seus esforços para atender às necessidades nutricionais de várias populações de pacientes”, pontuou Dharmadhikari.
E continuou: “Acreditamos que nossa herança em ciências da vida pode servir bem à empresa, pois explora maneiras adicionais de utilizar a ciência e as evidências clínicas para apoiar a nutrição clínica à base de plantas. Além disso, esse investimento se alinha perfeitamente ao nosso propósito de melhorar a saúde das pessoas e a sustentabilidade da sociedade e do planeta.”
Hospital Vegano
Não faltam estudos científicos sérios que enfatizam os prejuízos à saúde dos alimentos de origem animal, bem como, os benefícios da alimentação rica em vegetais integrais.
Apesar dessa riqueza de conhecimento, receber refeições com gorduras saturadas, colesterol e substâncias cancerígenas durante internações hospitalares e em períodos de recuperação parece permanecer uma norma. No entanto, essa prática está a caminho de se tornar uma coisa do passado, quando não a conhecíamos melhor.
O primeiro hospital vegano do mundo
No último dia primeiro de março, o Hospital Hayek de Beirute, capital do Líbano – uma clínica privada de propriedade familiar, fez um movimento histórico, anunciando que eles não vão mais alimentar seus pacientes com produtos de origem animal. Em uma postagem no Instagram que atraiu muito apoio da comunidade plant-based e de profissionais de saúde, a equipe do hospital afirmou:
“Nossos pacientes não vão mais acordar da cirurgia para serem recebidos com presunto, queijo, leite e ovos … o próprio alimento que pode ter contribuído para seus problemas de saúde.” Durante a fase de transição do menu, em 2020, Hayek ofereceu aos seus pacientes uma escolha entre opções de refeições veganas e não veganas. A escolha foi acompanhada de fatos sobre os benefícios dos alimentos vegetais e os prejuízos dos alimentos de origem animal.
Gostou da matéria? Leia mais:
Conheça o primeiro hospital vegano do mundo
9 benefícios da dieta baseada em plantas
Dieta vegana é a mais eficaz na prevenção de doenças cardíacas
*Imagem de capa: Divulgação Kate Farms
Compartilhe: