Quer conhecer uma marca que produz refrigerantes veganos e funcionais?

A OLIPOP é dos Estados Unidos e levantou US$ 30 milhões em uma rodada da Série B. Quem liderou o investimento foi a empresa de private equity Monogram Capital Partners, que também aportou na marca em 2020. 

O investimento contou com o apoio de diversas celebridades: Camila Cabello (cantora-compositora), Priyanka Chopra Jonas (atriz), Nick Jonas, Joe Jonas e Kevin Jonas (todos músicos e atores), Mindy Kaling (atriz), Logic (rapper) e Gwyneth Paltrow (atriz). 

Outros participantes foram: Indra Nooyi (ex-CEO e presidente da PepsiCo) junto com seu marido Raj Nooyi, Anjula Acharia (fundadora da A-Series Management & Investments), Payal Kadakia (CEO e cofundadora da ClassPass), Moj Mahdara (cofundadora da Beautycon Media e investidora em série), Paul Klein (vocalista da banda LANY) e a empresa de venture capital Rocana Venture Partners, entre vários outros. 

O valor será utilizado para desenvolver novos produtos, contratar mais equipe, explorar novos canais de marketing, além de expandir o e-commerce e atacado. 

O sócio da Monogram Capital Partners, Jared Stein, disse em um comunicado: “A OLIPOP está transformando a forma como os consumidores experimentam refrigerantes. Os consumidores de hoje estão cada vez mais focados em alternativas com baixo teor de açúcar que não sacrificam o sabor e incluem benefícios funcionais, como melhor saúde intestinal e imunológica”. 

Ele se juntará ao conselho da marca e destacou: “Acreditamos firmemente nesta missão e estamos entusiasmados em ampliar nossa parceria com a OLIPOP”. 

Refrigerante da OLIPOP

Imagem: Divulgação OLIPOP

Como são os refrigerantes veganos e funcionais? 

“Nosso tônico divertido e efervescente é vegano, sem glúten, paleo e cetogênico, sem modificações genéticas. Além disso, contém zero conservantes artificiais, adoçantes, cores, sabores ou ingredientes e é preenchido com pré-bióticos, fibras e extratos botânicos para apoiar sua saúde intestinal”, explicou a marca. 

Aqui é necessário dizer que a maioria dos refrigerantes não utiliza ingredientes de origem animal, entretanto, já houve bebidas que continham o corante de cochonila (um tipo de inseto). 

Atualmente a marca possui o seguinte portfólio: Classic Root Beer (cerveja), Vintage Cola (sabor de coca-cola), Strawberry Vanilla (morango com baunilha), Orange Squeeze (laranja), Cherry Vanilla (cereja com baunilha), Classic Grape (uva), Ginger Lemon (gengibre e limão) e Blackberry Vanilla (amora com baunilha). 

Ben Goodwin, cofundador e CEO da OLIPOP, relatou: “Os americanos apreciam refrigerante há mais de 125 anos. Tem profunda ressonância emocional e cultural para os consumidores, e a categoria se entrelaça com nossas vidas diárias. Nosso objetivo sempre foi oferecer um produto que possa realmente ocupar o espaço que o refrigerante tradicional preencheu e, ao mesmo tempo, contribuir para o bem-estar geral dos consumidores”. 

Ele adicionou: “Estamos entusiasmados por ter parceiros de investimento incríveis se juntando a nós nesta missão por meio de sua participação em nossa Série B. Essas celebridades e talentos nos ajudarão a reformular a percepção do consumidor de refrigerante dentro da cultura americana”. 

Refrigerantes da OLIPOP

Imagem: Divulgação OLIPOP

Sobre a OLIPOP

Ben Goodwin e David Lester fundaram a empresa em 2018, com o objetivo de trazer mais benefícios para o consumidor do que as marcas de refrigerante tradicionais. 

Os ingredientes utilizados em seus produtos são: raiz de mandioca, raiz de marshmallow, alcachofra-de-jerusalém, raiz kudzu, raiz de chicória, cacto nopal, calêndula e casca de olmo escorregadio. 

Fundadores da OLIPOP

Imagem: Divulgação OLIPOP

 

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*Imagem de capa: Divulgação OLIPOP



por Amanda Stucchi em 3 de fevereiro