Quer conhecer marcas com iogurte vegano? Muitas pessoas adoram esse tipo de sobremesa e, caso você esteja fazendo sua transição para o veganismo, não precisa abrir mão do produto! O alimento vegano é feito geralmente com a soja, amêndoa ou leite de coco, sendo livre de colesterol, elemento presente no derivado de origem animal. 

Aqui você encontrará esses produtos em diversos sabores: coco com morango, ameixa, vitamina de frutas, cranberry e hibisco, manga com notas de gengibre e açafrão, entre outros. 

Marcas com iogurte vegano para você conhecer 

Vamos conhecer as marcas com essa delícia? 

1# Vida Veg

A Vida Veg tem diversos tipos de iogurte em seu portfólio, incluindo sabores como coco, coco com morango, coco com banana, maçã e mamão, bem como produtos zero açúcar de coco e coco com morango. Também possui versões de iogurte grego com sabor de coco e de coco com morango. 

Outra linha com iogurtes é a + proteína, com as opções de sabor morango, pasta de amendoim, cookies and cream (todos com 14 gramas de proteína), bem como o pote tradicional e o de morango. 

O empreendimento foi criado por Anderson Rodrigues e Álvaro Gazolla, com o objetivo de atender a demanda por alimentos plant-based no mercado. 

“Estamos muito empenhados em criar a maior empresa do setor. Nós já somos uma marca líder no segmento plant-based e cada um tem uma inspiração, eu, Anderson, sou vegano, então a minha inspiração é ver mais animais sendo salvos da exploração”, relatou o fundador para a Vegan Business. 

Iogurtes da Vida Veg
Imagem: Reprodução Vida Veg / via Instagram @vidaveg

2# NoMoo

A NoMoo lançou na NaturalTech – evento ocorrido entre os dias 08 e 11 de junho – três opções de iogurtes vegetais, com o nome de NoGurt, disponíveis nas seguintes opções: ameixa, morango e vitamina de frutas (banana, mamão e maçã). 

Os produtos possuem 6 gramas de proteína, são fonte de cálcio e também tem lactobacilos vivos, além disso, não possuem glúten, lactose nem caseína. 

A marca de produtos plant-based, fundada por Marcelo Doin e Nathália Pires em 2016, realizou uma pesquisa voluntária com degustadores durante o evento da NaturalTech desse ano, onde os itens receberam 80% de aprovação. 

Iogurtes da NoMoo
Imagem: Reprodução NoMoo / via site

3# Pura Vida

A Puravida, fundada por Flavio Passos em 2015, não é 100% vegana, mas já tem uma linha diversificada de produtos sem origem animal. 

Você poderá encontrar o cocoyogurt e cocoyogurt de frutas vermelhas, considerado vegano, plant-based e sem açúcar. É produzido com o leite de coco puro (coco cream). Para o consumidor degustar, deverá adicionar o conteúdo do sachê em 120 ml de água ou leite plant-based, depois é só misturar em um liquidificador ou mixer. 

Cocoyogurt de frutas vermelhas da Puravida
Imagem: Reprodução Puravida / via site

4# Fresco

A Fresco é uma startup de alimentos plant-based,  fundado por Adriana Buono e Pedro Abenante em 2017, vende iogurtes veganos à base de coco. Aqui você poderá encontrar as opções de cranberry e hibisco, manga e maracujá, coco natural, damasco, frutas vermelhas, bem como o sabor de baunilha. Todos são probióticos e feitos com produção artesanal. 

Iogurte de frutas vermelhas da Fresco
Imagem: Reprodução Fresco Plant Based Food / via Instagram @eat.fresco

5# Annora 

O negócio, criado por Taísa Montibeller Caraça e Bruno Rocha em 2017, tem produtos totalmente veganos, feito com coco e amêndoas. Você poderá encontrar no portfólio o YourGut Morango e sua versão zero açúcar, contendo inulina (polissacarídeo que é considerado um prebiótico) e fibras.

“Yourgut é a nossa bebida prebiótica que alimenta a microbiota do final do intestino e a deixa mais saudável! É rico em fibras! Tem cara de iogurte, sabor de iogurte, cheiro de iogurte, textura de iogurte e função de iogurte”, escreveu a empresa em sua rede social, informando que por ser um produto prebiótico regula a atividade intestinal e auxilia na saúde desse órgão. 

Iogurtes da Annora
Imagem: Reprodução Annora / via Instagram @annora_alimentos

6# The Question Mark Co. 

A The Question Mark Co, empresa plant-based, tem em seu portfólio os seguintes tipos de iogurte: 

  • Yin by Bruna Hey – frutas vermelhas com aroma floral de lavanda. 
  • Brazuca berries by Ju Melo – pitanga com toques de ameixa e acerola.
  • Fresh – amora, laranja, limão-siciliano e gengibre.
  • Lemon berry – frutas vermelhas com amora, limão-siciliano, gengibre e melado de cana. 
  • Basic – base neutra da marca, feita com coco, inhame a castanha de caju. 
  • D-Fense – base neutra com goiaba, acerola e hortelã. 
  • Calm by Lilica420 – sabor de manga com notas de gengibre e açafrão. 
  • Natural by Urban Remedy – coco, castanha de caju, inhame e melado de cana. 

A empresa foi fundada por Pedro Campos ao lado de Paula Scherer e de Cauré Portugal, tendo iniciado em 2019. 

Iogurte da The Question Mark Co.
Imagem: Reprodução The Question Mark Co. / via Instagram @questionmarkbr

Gostou de conhecer as marcas com iogurte vegano? Aproveite e leia também: 

Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores

All G Foods levanta US$ 17,3 milhões para acelerar fabricação de leite cultivado

Mercado de iogurte vegano atingirá US$ 5,1 bilhões até 2032

7 marcas com sorvete vegano para você aproveitar!

*Imagem ilustrativa de capa: Unsplash

Por Amanda Stucchi em 11 de agosto