A Geração Z está liderando a tendência do veganismo!

De acordo com uma pesquisa do MIDSS, 70% da geração Z continuará a seguir uma alimentação vegana dentro dos próximos cinco anos.

Foram entrevistadas mais de 3.000 pessoas pertencentes a Geração Z, com o intuito de descobrir como esta geração irá influenciar a indústria de alimentos em um futuro próximo.

A maior parte dos entrevistados é favor de uma alimentação vegana e embora nem todos desejem se tornar veganos, a tendência vegana irá continuar transformando carnívoros em pessoas com uma alimentação baseada em plantas.

Geração Z

A Geração Z é a população nascida entre 1995 a 2010. Considerados nativos digitais, essa geração foi a primeira com crianças nascendo em uma era totalmente digital.

As pessoas dessa geração, normalmente são considerados conhecedores de tecnologia, socialmente conscientes e com espírito empreendedor. Além disso, são considerados uma das gerações mais preocupadas com a saúde mental porém, de acordo com a American Psychological Association, eles também são a geração com maior probabilidade de desenvolver problemas de saúde mental.

Principais impulsionadores

Preocupações com a saúde são prioridade máxima

Aproximadamente 50% dos veganos optaram por esse estilo de vida por conta dos benefícios que ela proporciona à saúde. Nos Estados Unidos, por exemplo, cerca de 20% dos jovens são obesos, possuem problemas como diabetes tipo 2, asma e problemas nas articulações tornando-se condições crônicas.

Socialmente consciente

A geração Z, é socialmente mais consciente e dessa forma, avalia melhor o impacto ambiental do consumo de alimentos de origem animal. Aproximadamente, 17% dos entrevistados, optaram por uma alimentação livre de crueldade animal, sendo que outros 17% se tornaram veganos em prol do meio ambiente.

Além disso, 40% dos veganos acreditam que os hábitos alimentares possuem um impacto positivo no meio ambiente. Ou seja, a maioria dos entrevistados se orgulha de seus esforços para preservar os animais! Contudo, 48% dos não-veganos duvidam do impacto positivo do veganismo, enquanto outros 40% acreditam sim neste impacto.

Cerca de 60% dos veganos mencionaram que buscam educar pessoas próximas sobre os benefícios da alimentação vegana, com o objetivo de que essas pessoas adotem esse estilo de vida.

Futuro do veganismo

Dentre os veganos entravistados, 70% dizem que não pensam em abandonar o veganismo. Para 37%, o maior desafio é ainda terem vontade de consumir alimentos não veganos. Quanto aos não-veganos, o desejo de consumir carne é a maior barreira para a mudança alimentar.

Por isso, é tão importante o mercado de substitutos de carne! Mercado esse, que atualmente, vale mais de 10 bilhões de dólares e que deve atingir US$ 34 bilhões até 2027. Ou seja, há um grande interesse por alimentos à base de plantas!

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

3DBT levanta £ 2,9 milhões para produção de carne e couro cultivados

Tensei: conheça os diferenciais que tornam a marca única!

Qual a relação da nossa alimentação com a crise climática?

Imagem ilustrativa de capa: Pexels

Por Ana Cristina Gomes em 3 de abril
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores