A BSF Enterprise, empresa de biotecnologia, levantou £ 2,9 milhões para acelerar a produção de carne e couro cultivados.

O valor captado será utilizado como capital de giro para a 3DBT acelerar seu progresso e aumentar sua capacidade de produção de carne e de couro cultivados utilizando a plataforma, City-Mix.

Carne e couro cultivados

A 3DBT, foi comprada pela BSF em maio de 2022, na época a empresa estava desenvolvendo o primeiro corte de carne cultivada do Reino Unido. Cinco meses após a aquisição, a empresa anunciou o desenvolvimento de três protótipos de carne cultivada através da plataforma, City-Mix.

Anteriormente, em fevereiro, a 3DBT produziu o primeiro filé de bife de porco 100% cultivado em seu laboratório em Newcastle. Dessa forma, demonstrou que a City-Mix possibilita a produção de carne cultivada apenas utilizando células. De acordo com a empresa, o mesmo processo dá origem ao couro cultivado.

Segundo o Dr. Che Connon: “City-Mix, nosso suplemento de mídia sem soro no qual cultivamos o filé, ajuda a reduzir o custo da carne cultivada para que ela seja economicamente viável futuramente. Nossa tecnologia de ‘estrutura sem andaime’ está ajudando a produzir carne cultivada mais semelhante à carne tradicional”.

Mercado de alto crescimento

A BSF possui mais de 60 empresas parceiras de agricultura celular. Entre eles, 22 estão avaliando suas capacidades de produção para incorporar a plataforma City-Mix em suas formulações.

De acordo com Connon: “Obtivemos um apoio de estratégia muito gratificante. Depois de se engajar em um número significativo de novas oportunidades de negócios em 2022, a 3DBT continua a ganhar impulso e cumprir sua estratégia de desenvolvimento, para uma variedade de mercados de alto crescimento”.

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

6 marcas de creatina vegana para você conhecer!

Qual a relação da nossa alimentação com a crise climática?

Tensei: conheça os diferenciais que tornam a marca única!

Imagem ilustrativa de capa: Divulgação 3D Bio-Tissues

Compartilhe:
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores